O Lajeadense terminou a participação na Copa Sub-19 na segunda colocação. Na quarta-feira, em Alvorada, a equipe perdeu para o Internacional por 2 a 1. Foi a melhor participação do Alviazul em campeonatos de categoria de base.
Bruno José abriu o placar para o Colorado. Na segunda etapa, Padu empatou para o Lajeadense. No fim do jogo, em contra-ataque, Bruno José marcou o gol que deu o título ao Colorado. A campanha do Lajeadense teve 53% de aproveitamento. Foram nove vitórias, sete derrotas e dois empates. O time marcou 28 gols e sofreu 20.
Declaração de treinador gera polêmica
Uma declaração do técnico do Lajeadense, Serginho Almeida, no Facebook, após a final da Copa Sub-19, causou mal-estar entre as direções do Alviazul e do Internacional. Horas depois, a postagem foi apagada.
Em nota oficial, o time de Lajeado esclarece que a postagem do treinador nas redes sociais não condiz com os fatos combinados entre as agremiações. Ao jornal Zero Hora, o diretor da base do Internacional, Jorge Andrade, ressaltou que o luto foi respeitado e que o jogo ocorreu por questão de calendário.
Almeida lamenta a repercussão e pede desculpas a todos. “Não quis agredir a entidade Internacional, tenho um enorme respeito com eles, acabei postando no calor do momento, pois perdi um grande amigo na tragédia da Chapecoense”, diz.