Coluna Ezequiel Neitzke

Vale do Taquari

Coluna Ezequiel Neitzke

O Cara Atleta da Trovão Team, Antônio Marcos de Borba, o “Marcão”, conquistou em novembro a última etapa do Campeonato Gaúcho de Jiu Jitsu, na categoria faixa roxa. No total, Marcão venceu as sete etapas do certame. Agora se prepara…

Vale do Taquari

O Cara

Atleta da Trovão Team, Antônio Marcos de Borba, o “Marcão”, conquistou em novembro a última etapa do Campeonato Gaúcho de Jiu Jitsu, na categoria faixa roxa. No total, Marcão venceu as sete etapas do certame. Agora se prepara para disputar o mundial em 2017.

2016_12_02_divulgacao_coluna-1


 

Bom sinal

No que depender das categorias de base, o Lajeadense tem tudo para brigar por uma vaga na elite do Gauchão no próximo ano. Na quarta-feira, a equipe conquistou a segunda colocação da Copa Sub-19 – perdeu para o Internacional por 2 a 1. O resultado mostra que os jovens atletas têm condições para ficar no grupo principal e repetir o que Tomazinho, Jean Both e Felipe Gallas fizeram em 2010.

2016_12_02_divulgacao_coluna-2


 

Do leitor

A leitora Andreia Teixeira encaminhou e-mail relatando o posicionamento da diretoria e torcida do 25 de Julho em relação aos fatos ocorridos na praça de esportes do Juventude, no dia 20. Segue:

“Aconteceram agressões? Sim, porém, teve suas razões. Razões essas que acabaram sendo não admissíveis, devido à sequência de erros da arbitragem. Todos sabem que em uma semifinal os ânimos se alteram, e todos querem o título de campeão regional, que em 2015 ganhamos com muita raça e sem favorecimentos.

Para esclarecer sobre o torcedor que agrediu o bandeirinha. Ele pode dizer que é torcedor do 25, mas não é morador de Picada Aurora, que está sendo condenada por ter pessoas agressivas. Em todos os lugares onde vamos, devido à divulgação na mídia, estamos todos sendo julgados. Assim como a arbitragem tem família, nós, torcedores e jogadores, também temos, e estamos passando por situações em que as próprias crianças da comunidade estão sendo alvo de piadas e agressões. Para que o futebol da nossa região não acabe, a arbitragem deveria também ter punição. Hoje vemos a Aslivata culpando um único clube. Uma das farsas foi a do próprio presidente dizer que não estava presente na hora da confusão, porém, temos vídeos que registraram ele presenciando todos os fatos, e não fazerndo nada.

Sabemos que, em reunião com a Aslivata, dirigentes do 25 de Julho solicitaram que não fossem colocados árbitros ou auxiliares da Pivi Arbitragens, uma vez que já prejudicou nas quartas de final, e, mesmo assim, nos dois jogos das semifinal, eles foram escalados. Será que devemos ser condenados dessa maneira, sendo que tivemos a melhor disciplina até chegar à semifinal? Será coincidência o mesmo árbitro apitar os últimos quatro jogos de uma equipe? Agradecemos a oportunidade de nos manifestar. Equipe 25 de Julho.”

Acompanhe
nossas
redes sociais