Grêmio e Atlético-MG se enfrentam na próxima quarta-feira, na Arena, no jogo da volta da final da Copa do Brasil. Será a primeira partida no país após a queda do avião da Chapecoense. Desde ontem, os dois clubes se mobilizam para organizar as homenagens às vítimas do acidente.
As diretorias de Tricolor e Galo iniciaram conversas com a CBF, para definir que tipos de homenagens serão feitas pelas equipes antes do confronto decisivo.
As conversas e ideias ainda são preliminares. Mas cogita-se que as duas equipes entrem em campo com o distintivo da Chapecoense nos uniformes e portando bandeiras. Também haverá um minuto de silêncio.
A tragédia com o avião da Chape desperta a solidariedade do mundo do futebol. Clubes brasileiros e até a Associação do Futebol Argentino (AFA) colocaram jogadores à disposição do time catarinense. Os brasileiros ainda sugeriram à CBF que a Chapecoense seja imune de rebaixamento nos próximos três anos, ao passo que o Atlético Nacional, rival na final da Copa Sul-Americana, pediu à Conmebol que o título seja dado ao clube catarinense.