Natal Temático inaugura Mundo das Fadas

Forquetinha

Natal Temático inaugura Mundo das Fadas

Espaço remete público infantil às histórias clássicas dos Irmãos Grimm

Natal Temático inaugura Mundo das Fadas
Vale do Taquari
CCR-aviso-ponte

O Parque Christoph Bauer deve atrair milhares de pessoas para a 6a Weihnachtsfest (Festa de Natal em português). No dia 9, às 20h30min, o Desfile da Associação Comercial e Industrial de Forquetinha (Acif) dá início às atividades.

A novidade deste ano é o Mundo das Fadas, espaço destinado aos contos do Irmãos Grimm. Fica no lugar da antiga concha acústica. De acordo com a assistente administrativa Eloisa Volkner Martins, a intenção é relembrar histórias clássicas de Jacob e Wilhelm Grimm, criadores de fábulas infantis.

Os Irmãos Grimm deram grande contribuição à língua alemã ao se tornarem conhecidos no mundo. Foram os criadores do Dicionário Definitivo da Língua Alemã, o Deutsches Wörterbuch.

Mundo das Fadas

Segundo Eloisa, são mais de 40 cenários e é preciso um dia inteiro para apreciar tudo. Uma praça foi instalada em frente aos primeiros prédios construídos em estilo enxaimel.

Em frente à minicidade alemã, um Papai Noel de nove metros de altura se destaca em meio aos prédios. Outros espaços são atrações para as crianças como a Casa do Papai Noel, com a chaminé e a lareira.

No dia 10, haverá mais uma Schulfest, encontro com as duas únicas escolas da cidade, que apresentam trabalhos realizados durante o ano. A Caminhada das Lanternas ocorre no dia 15, às 20h30min. No domingo, 18, a partir das 9h, o público poderá conferir a Exposição de Antigas Viaturas Militares do Pelotão Antares. No encerramento haverá peças teatrais com o Grupo Curto Arte e, em seguida, o show de luzes e fogos. “Este é um momento para reflexão sobre o real sentido da data, para não seguir a descaracterização do Natal”, afirma Eloisa.

Referência às pinguelas

Na lateral do parque, uma pinguela foi instalada para o público infantil conhecer um pouco da cultura local. “Antigos moradores só podiam se locomover entre as pinguelas, facilitando a travessia dos arroios que cortam a cidade. Hoje, apenas duas pinguelas estão em funcionamento na cidade”, conta Eloisa.

Acompanhe
nossas
redes sociais