Decisão do minifutebol inicia sábado
O Campeonato de Minifutebol da Sociedade Ginástica Estrela (Soges) chega à reta final. A partir das 16h30min, Anjos da Noite, Xernobyl, Bud FC, Donos da Bola, Brocadores e Cetudos disputam a primeira rodada da final nas três divisões. Confira os destaques:
Primeira divisão
Anjos da Noite e Xernobyl repetem a decisão da elite do ano passado. As equipes chegam nesta fase com as melhores campanhas da primeira divisão. O Xernobyl, atual campeão, detém a melhor defesa. Denner Colossi sofreu apenas 27. O ataque também é um dos mais positivos, são 77 gols marcados em 20 jogos. A equipe de Teutônia venceu 16 jogos, empatou dois e perdeu outros dois. Na decisão, joga por dois resultados iguais.
Já o Anjos da Noite, treinado por Rene José do Nascimento, o “Naco”, chega pela terceira vez consecutiva à decisão. Em 2014, a equipe se chamava Estudiantes/Anjos da Noite e derrotou o Alambique na decisão. Neste ano, o time venceu 12 partidas, empatou seis e perdeu duas. Marcou 70 gols e sofreu 29.
No único encontro entre os clubes, no dia 2 de julho, o Anjos da Noite venceu por 1 a 0.
Segunda divisão
O Bud FC, atual campeão da terceira divisão, quer repetir a façanha do Meninos da Vila e Al Qaeda Jr que, um ano depois de conquistar a taça da terceirona, foi campeão da segundona. Para isso, aposta em Jusso Bazzo, artilheiro do time com 13 gols. No total, o time marcou 60 gols e sofreu 40. Em 21 jogos, venceu oito partidas, empatou nove e perdeu em quatro oportunidades.
O adversário do Bud na final é o Donos da Bola. O clube chega à decisão com a melhor campanha e a vantagem de jogar pelos empates. A equipe venceu 14 dos 21 jogos disputados. Empatou outros quatro e perdeu três. Marcou 67 gols e sofreu 34.
Até o momento, Bud e Donos da Bola se enfrentaram duas vezes, dois empates em 2 a 2.
Terceira divisão
O Brocadores, de Teutônia, debuta na competição e já faz história. Venceu 16 partidas em 21 disputadas, empatou três e perdeu duas. Além de ter a melhor defesa com apenas 23 gols sofridos, tem um dos melhores ataques já registrado na Copa Soges – 103 gols marcados.
O Cetudos chega à final com uma campanha semelhante ao Brocadores. São 14 vitórias, quatro empates e três derrotas. Marcou 74 gols e sofreu 44. O artilheiro é Joe Dutra, autor de 21 gols. As duas equipes se enfrentaram apenas uma vez nesta temporada, com vitória do Cetudos por 4 a 3.