Atração internacional abrilhanta o Natal

Imigrante

Atração internacional abrilhanta o Natal

Programação para o mês de dezembro traz cover argentino dos Beatles no dia 18

Atração internacional abrilhanta o Natal
Vale do Taquari
CCR-aviso-ponte

A música deu o tom na abertura da programação natalina. A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto promoveu solenidade no fim da tarde de sexta-feira, no pátio do Convento Franciscano São Boaventura.

A Orquestra Jovem fez a abertura do evento tocando clássicos do rock and roll. A banda Pink Floyd foi a primeira homenageada. Grupo de cantores se uniram para formar novo coral que foi apresentado. O recurso angariado por meio da venda de bebidas e lanches foi revertido para a equipe. Estudantes das escolas de Educação Infantil vestiram trajes natalinos e carregaram luzes simbolizando o início do Advento.

Envolvida em muita música, a comunidade foi inserida no clima natalino. O ápice da data comemorativa na cidade ocorre no dia 18, na Praça Henrique Brückner. As apresentações iniciam às 20h. A organização recomenda aos visitantes levar cadeira.

Das três atrações confirmadas, duas são internacionais. Chris Wolf desembarca da Alemanha para apresentação. O cover dos Beatles, Star Beetles, da Argentina, é a atração principal. O grupo O Bando também abrilhanta a programação com pop rock.

As danças típicas alemãs da cidade serão representadas com as coreografias do grupo Sonnenlicht. A trupe Viajantes dos Sonhos deve atrair a atenção das crianças e preparar o clima para a chegada do Papai Noel. O evento encerra com show de fogos.

Evento marca nova fase do convento

A escolha do convento para abrir a programação natalina tem cunho estratégico. A partir do próximo ano, o foco principal será o turismo. Por meio da Lei de Incentivo à Cultura e Lei Rouanet, a administração do local capta recursos para torná-lo um centro cultural e hotel.

O investimento necessário é estimado em R$ 4,86 milhões para readequações e construção de teatro para 170 pessoas. Até o momento, o convento recebeu apoio da Bremil, de Arroio do Meio. A produtora cultural, Carmen Langaro, aposta na melhora da economia para evolução do projeto de reestruturação.

Acompanhe
nossas
redes sociais