Grupos do Cras  finalizam  decoração natalina

Arroio do Meio

Grupos do Cras finalizam decoração natalina

Grupos do Centro de Referência a Assistência Social (Cras) produzem artesanato temático de Natal para embelezar a Praça Flores da Cunha. De acordo com a assistente Social Fernanda Lanzini Jachetti, nove grupos de convívio e fortalecimento de vínculos realizaram a…

Grupos do Cras  finalizam  decoração natalina
Arroio do Meio

Grupos do Centro de Referência a Assistência Social (Cras) produzem artesanato temático de Natal para embelezar a Praça Flores da Cunha.

De acordo com a assistente Social Fernanda Lanzini Jachetti, nove grupos de convívio e fortalecimento de vínculos realizaram a decoração, cada um em uma etapa diferente da confecção. Ao todo, fizeram 15 caixas de presentes.

Os integrantes utilizaram técnicas em EVA, patchwork e fuxico. “Buscam interação social e tentam fugir da solidão, fazendo algo notável.”

Maria de Lurdes Bruxel, 69, é uma das primeiras integrantes dos grupos de convivência do Cras. Depois de ficar afastada por 18 meses devido à amputação da perna direita, passou direto à decoração natalina. Enquanto costura tocas de Papai Noel, se diz aliviada. “Senti muita falta das aulas e principalmente das colegas.”

Integrantes do corte e costura, artesanato, pintura, argila, atividades físicas e dança sênior participaram. “Estão no convívio, na criatividade e na interação e inclusão social, além de geração de emprego e renda ao descobrir talentos.”

Gladis Labres, 52, trabalha com artesanato faz 15 anos. Ela é uma das oficineiras do grupo de idosos. Ao todo, produziram 12 Papais Noéis de pano. Depois de elaborar a decoração da praça, conclui os enfeites que poderá utilizar na própria casa. “Todo mundo faz tudo. Eu ensino algumas técnicas e cada um faz o seu para levar pra casa.”

Acompanhe
nossas
redes sociais