Governador do Rotary defende o fortalecimento da educação

Lajeado

Governador do Rotary defende o fortalecimento da educação

Giovani Sapgnol considera essencial o engajamento dos clubes nessa área

Governador do Rotary defende o fortalecimento da educação
Lajeado
oktober-2024

O governador do Rotary Club, Giovani Spagnol, e a mulher, Mirele Capelari, encerram a série de 55 visitas aos clubes do distrito. O roteiro ocorre todos os anos, depois da posse em julho, e busca conhecer as atividades de cada local, a realidade e a cultura dos membros.

Acompanhados de integrantes dos três clubes de serviço de Lajeado, eles visitaram o jornal A Hora. Durante o encontro, o diretor- geral, Adair Weiss, apresentou dados sobre o Projeto Assinante Solidário.

De acordo com o governador do Rotary, durante as visitas, é possível conhecer as peculiaridades na atuação de cada clube. “Todos os grupos trabalham na mesma linha, mas em segmentos diferentes, a partir disso se resulta na soma das ações.”

O Rotary internacional está envolvido desde 1985 na eliminação da poliomielite. A doença chegou a atingir mais de 350 mil pessoas em todo mundo. Hoje, são registrados cerca de 33 casos. O combate à pólio continua sendo uma das ações da entidade em 2017.

Em âmbito nacional, no próximo ano, a campanha centraliza ações a serviço da humanidade. Spagnol defende a realização de um trabalho focado no fortalecimento da educação. “Defendo a necessidade de três pilares para o desenvolvimento da comunidade: imprensa, poder público e clubes de serviço, mas a base desses três é a educação.”

Na avaliação dele, o conhecimento é essencial para o desenvolvimento da sociedade. “Precisamos começar agora para ter uma mudança cultural no futuro.”

Acompanhe
nossas
redes sociais