A Chegada do Papai Noel, promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com apoio do Executivo e Legislativo, emocionou centenas de pessoas no sábado. Espalhadas pelo campo do Parque Professor Theobaldo Dick, elas assistiram ao espetáculo O Último Natal. Encenada por mais de 200 atores e voluntários, a peça motivou pensar sobre o real sentido da data.
Na encenação, duendes investigavam o sumiço da Estrela Guia. Eles temiam o fim do Natal, caso o símbolo não reaparecesse. Depois de muito procurar, descobriram que ela havia sido raptada pelo próprio Papai Noel, com o propósito de exaltar a relevância do Natal. A o fim do espetáculo, ele surgiu no palco. “As pessoas deixaram de dar importância. As famílias já não se reúnem mais como antes”, afirmou. Desejou ao público que conserve o espírito de Natal durante todo ano, assim como a solidariedade, que surge com mais força nesta época.
O presidente da CDL Lajeado, Heinz Rockenbach, compartilhou do mesmo sentimento. “Precisamos abrir nosso coração para nos inserirmos e sentirmos a magia do Natal, que nos contagia para termos dias ainda melhores”, declarou.
Um coral infantil finalizou a apresentação, que foi coroada com um show de fogos. O Último Natal foi uma organização da CDL Lajeado e teve o estímulo da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Contou com o patrocínio de BRDE, Imec Supermercados, Sulgás, Corsan e Tritec.
Primeiro sorteio
Antes do teatro, o público acompanhou o primeiro sorteio da Campanha Lajeado Brilha. Os ganhadores foram: Margarida Vera Zagonel e Airton Souza da Silva, que compraram nas Lojas Benoit; Deise Werner e Clari Fátima Birck, clientes do ABC Lajeado; e Guilherme Pivatto Postal, que adquiriu mercadorias na Casa Bertozzi. Cada um foi contemplado com R$ 2 mil em cartão de débito para uso em qualquer estabelecimento comercial. O próximo sorteio ocorre no dia 2 de dezembro, na Cometa Papelaria.
Natal começa em Estrela
A programação do Natal na Praça foi aberta na sexta-feira, no Parque Princesa do Vale. A cerimônia teve como ponto alto a chegada do Papai e da Mamãe Noel. O espetáculo Pedro Ernesto e o Humor Temperado animou o público, ao promover um resgate da identidade étnica dos primeiros imigrantes alemães e italianos que se instalaram na Região Sul.
O evento ainda contou com o primeiro show de luzes e águas dançantes no lago, denominado Magia das Águas, que continuará sendo realizado até o fim do ano, às 21h e 22h.
Amanhã, 1o, às 20h, apresenta-se a Banda Apple. Às 21h, Kleiton e Kledir sobem ao palco.