Motociclista morre em colisão

Lajeado

Motociclista morre em colisão

Vítima foi atingida por ônibus. Condutor não prestou socorro

Motociclista morre em colisão
Lajeado

Um homem morreu na manhã dessa segunda-feira, na rua Júlio de Castilhos, principal via da cidade. O acidente que matou Marlon Soares Kersting, 29, aconteceu por volta das 7h, na esquina com a rua Borges de Medeiros, quase em frente à Casa de Cultura. Morador do bairro centro, o condutor da motocicleta teve a frente cortada por um ônibus da empresa Transportes Scherer.

Kersting, que pilotava uma moto CBX 200 Strada, foi encaminhado em estado grave pelo Samu ao setor de emergência do Hospital Bruno Born (HBB). No entanto, morreu por volta das 9h.

De acordo com o boletim de ocorrência da polícia, o condutor do ônibus teria parado logo após o acidente, mas, em seguida, arrancou sem prestar socorro à vítima. O motorista foi identificado pela direção da empresa e já prestou depoimento no quartel da Brigada Militar (BM), localizado a cerca de 200 metros do local do acidente.

Liberado logo após o depoimento, ele deverá ser indiciado pela Polícia Civil por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. O corpo de Kersting foi encaminhado ao Departamento Médico Legal de Lajeado (DML) para a necrópsia. O sepultamento ocorre hoje.

Quinta vítima urbana

Conforme dados disponibilizados pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Kersting é a quinta vítima registrada em vias municipais de Lajeado em 2016. No mesmo período, houve três mortes na BR-386 e outras seis na rodovia estadual que cruza o município – a última foi do ex-prefeito de Anta Gorda, Carlos Francisco Dametto.

Entre as vítimas de acidentes registrados em ruas do município, duas tinham mais de 60 anos e morreram atropeladas. No dia 7 de maio, José Renato Wendt, 61, foi atingido por um veículo Celta quando cruzava – sobre a faixa de segurança – na av. Benjamin Constant, próximo ao INSS. Ele morreu 12 dias depois no HBB e o motorista ainda não foi identificado.

Pouco mais de um mês depois, no dia 23 de junho, o aposentado Valdemar Dionísio Grebin, 68, morreu após ser atropelado na rua 11 de junho, bairro São Cristóvão, quase esquina com a rua Almirante Barroso. Conforme o registro na delegacia, o motorista do veículo Siena parou no local para auxiliar no socorro à vítima.

Acompanhe
nossas
redes sociais