Juventude está a um empate do título inédito

Regional Aslivata

Juventude está a um empate do título inédito

Equipe de Westfália venceu o Ser São Cristóvão de virada e está próxima de vencer na categoria titular. Na aspirante, a vantagem é do CAN, que empatou com o União Campestre na partida de ida.

Juventude está a um empate do título inédito
Vale do Taquari

O Regional Aslivata – Copa Certel/Sicredi está bem próximo do desfecho. Nesse domingo, o Estádio Elisio Trevisol, em Lajeado, sediou a partida de ida da final nas categorias titular e aspirante. Na veterano, após dois anos, Arroio do Ouro e Águia Azul quebraram a hegemonia de Juventude e União e farão a final da categoria.

Pela titular, aos 15 segundos de jogo, Ruimar Kunzel, atacante do Ser São Cristóvão, arriscou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Mateus Magedanz.

Aos 30 minutos, Mateus Taffarel abriu o marcador para o time da casa em cobrança de falta. No minuto seguinte, Tiaguinho Nyland driblou quatro marcadores e sofreu falta dentro da área. O lance foi muito contestado por todos. Dirigentes e jogadores do São Cristóvão pediam vermelho ao zagueiro Cabelo, mas o árbitro Ivanir Bebber deu apenas amarelo. Na cobrança do pênalti, Ruimar Kunzel chutou forte no canto esquerdo e Mateus Magedanz defendeu.

Na volta do intervalo, Arley Haefliger fez mudanças e o ritmo da equipe caiu. Aos 13 minutos, Joãozinho cobrou escanteio, Roger Werkhausen desviou e Joceir, de cabeça, empatou a partida.

Aos 38 minutos, veio a virada do Juventude. Em cobrança de escanteio, Rodrigo ficou com a sobra e chutou no ângulo de Delvino Pitol. Pouco depois, Rudimar Golin, o “Maravilha”, recebeu dentro da área e se desequilibrou, desperdiçando a chance de empatar para o Ser São Cristóvão. No último lance da partida, o Juventude teve a oportunidade de ampliar em rápido contragolpe, mas Joceir não foi feliz na conclusão.

Com o resultado, a vantagem que era do Ser São Cristóvão passou ao Juventude, que só precisa de um empate para conquistar o inédito título da categoria.

“O São Cristóvão não está morto” sinalizou Haefliger no final do embate. Segundo ele, “O time santo vai dar a volta por cima e trazer para Lajeado o caneco de campeão”. O comandante lamentou a arbitragem desastrosa do confronto que, segundo ele, prejudicou o time e todo o trabalho da agremiação.

Debaixo de chuva, União Campestre e CAN empataram em 1 a 1 no primeiro jogo da decisão pela categoria aspirante

Debaixo de chuva, União Campestre e CAN empataram em 1 a 1 no primeiro jogo da decisão pela categoria aspirante

CAN e União Campestre empatam primeiro jogo

A primeira partida decisiva da categoria aspirante terminou em 1 a 1. O confronto entre CAN, de Encantado, e União Campestre, de Lajeado, ocorreu nesse domingo à tarde, em Lajeado.

Após rápido contra-ataque no início da segunda etapa, Rodrigo Bellotti tentou cruzar e encobriu o goleiro Lucas Brandão, abrindo o placar para o CAN. Após o gol, o técnico do União Campestre, Gustavo Zanatta, o “Mão”, promoveu mudanças, como as entradas dos meia-atacantes Guilherme Eckert, Gabi Rodrigues e Lelê. As substituições surtiram efeito e, aos 35 minutos, João Moura pegou rebote da defesa e empatou o jogo.

Após o gol, brilhou a estrela do goleiro Juliano Bagatini que salvou o CAN em três oportunidades. Em uma delas, contou com a sorte. Após chute de Lelê, Bagatini espalmou, a bola tocou no travessão, quicou em cima da linha e voltou para suas mãos. Agora o CAN tem a vantagem de empatar o confronto do próximo domingo, em Westfália, para levantar a taça. Isso porque tem a melhor campanha – 34 pontos. O União Campestre precisa vencer no tempo normal para se tornar bicampeão.

Se o CAN vencer, junta-se a um seleto grupo de nove clubes que já detêm a taça. Já comemoraram o título: São Cristóvão, União Carneiros e União Campestre, de Lajeado, Nacional, de Forquetinha, Rui Barbosa, de Arroio do Meio, Juventude, de Venâncio Aires, Floriano, de Bom Retiro do Sul, e Aimoré, de Estrela.

Arroio do Ouro superou o atual campeão Juventude e decide o título veterano

Arroio do Ouro superou o atual campeão Juventude e decide o título veterano

Atual campeão veterano perde e é eliminado

Depois de dois anos consecutivos disputando a final da categoria, o Juventude, de Linha Frank, Teutônia, não conseguiu repetir as boas atuações. Perdeu por 3 a 1 para o Arroio do Ouro, de Estrela, e foi eliminado.

Em Linha São Jacó, Teutônia, Águia Azul e União de Palmas empatavam em 0 a 0. A 5 minutos do fim, o árbitro Paulo Rodrigues sinalizou pênalti para o Águia Azul. Após a marcação, atletas do União não permitiram a cobrança e o juiz encerrou o jogo.

O caso foi registrado em súmula pelo trio de arbitragem e será julgado pela Aslivata. Até o fechamento desta matéria, às 17h30min de ontem, a entidade não havia emitido parecer sobre a situação.

Resultados

Titular – Final/jogo de ida
Ser São Cristóvão 1 x 2 Juventude

Aspirante – Final/jogo de ida
União Campestre 1 x 1 CAN

Veterano – Semifinal /jogo da volta
Águia Azul x União*
Juventude 1 x 3 Arroio do Ouro

*Jogo não encerrado

Acompanhe
nossas
redes sociais