Atividades encerram os festejos de aniversário

Arroio do Meio

Atividades encerram os festejos de aniversário

Feira de Saúde, Desfile da Primeira Infância, baile e shows marcaram comemoração

Atividades encerram os festejos de aniversário
Arroio do Meio

Com uma população de 18,7 mil habitantes, cidade completa 82 anos com eventos e atrações na Rua de Eventos. A Feira de Saúde foi uma das atividades oferecidas.

Na ocasião, foram realizados exames e serviços gratuitos à comunidade. No Posto de Saúde Central, foram oferecidos exames de pré-câncer, palpação de mama, avaliação de saúde bucal. As agentes comunitárias de saúde e a Liga Feminina de Combate ao Câncer estiveram à disposição da comunidade para esclarecer dúvidas sobre saúde preventiva. A atividade contou ainda com o apoio do Hospital São José e Laboratório Ribas.

O Desfile da Primeira Infância, no sábado, iniciou em frente à Secretaria de Educação e Cultura e seguiu até a Praça Flores da Cunha. À noite, o Clube Esportivo promoveu baile.

No domingo, a Rua de Eventos recebeu maior público, sendo considerado o ápice da programação de aniversário. Bandas e cantores regionais como Wilseu Pause, Modello, Alma Nova, Sandro Coelho, Champion, Sétimo Sentido e Expresso subiram ao palco no fim da tarde.

Intervenções artísticas em grafitti ocorreram na Praça Flores da Cunha com o professor Samuel Hergessel.

O evento teve ainda chimarrão gratuito da ervateira Safra e queima de fogos. A professora de música Simone Buttini interpretou o hino de Arroio do Meio.

Histórico

Em 28 de novembro de 1934, Arroio do Meio foi elevado à vila, por decreto do general José Flores da Cunha, presidente eleito do estado do Rio Grande do Sul. Mas só em março de 1938 passou a se constituir um novo município.

A imigração alemã começou no município por volta de 1853. Mais tarde, nas áreas mais altas, se instalaram os italianos.

A primeira sesmaria teria sido concedida em 1816, por Marquês do Alegre ao José Ricardo Villanova. As primeiras áreas a serem tomadas eram às margens do Rio Taquari.

Em 1876, foi criada a capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Acompanhe
nossas
redes sociais