Peça aborda Faixa de Gaza  no Teatro Univates

Cultura

Peça aborda Faixa de Gaza no Teatro Univates

Durante o mês de dezembro, a instituição promove ainda diversas mostras artísticas

Peça aborda Faixa de Gaza  no Teatro Univates
Lajeado
oktober-2024

O Teatro do Centro Cultural Univates recebe na próxima sexta-feira, 2, o espetáculo GPS Gaza, às 20h. Com faixa etária de 14 anos, a peça estreou em setembro de 2014 como espetáculo convidado do 21º Festival Internacional de Teatro Porto Alegre em Cena. No mesmo ano, foi indicada em cinco categorias do Prêmio Açorianos de Teatro (roteiro, atriz coadjuvante, atriz, direção e espetáculo).

Com direção de Camila Bauer, tem atuação das atrizes Deborah Finocchiaro e Sandra Dani. O espetáculo mistura atuações com projeções de cenas que vão do cômico ao dramático. Como o nome diz, a peça faz referência à Faixa de Gaza, no Oriente Médio. A dramaturgia é criada a partir de fragmentos de textos, depoimentos, músicas, filmes, referências e inspirações diversas.

O espetáculo participou do 25º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), em Pernambuco, em 2015; do 22º Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo, em Florianópolis, Santa Catarina, em 2015; da 15a e da 16a edição do Porto Verão Alegre (em 2014 e em 2015); além do 1º Festival de Teatro Regional em São Paulo, em março deste ano.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro ou no ingressorapido.com.br. O horário de atendimento da bilheteria é de segunda a sexta-feira, das 13h30min às 22h30min. Mais informações pelo 3714-7000, ramal 5944, ou bilheteria@univates.br.

divulgacao_2Univates recebe exposições

Para integrar a agenda artística, a Univates promove mostras de desenhos e pinturas. As visitas são gratuitas e abertas ao público, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e no sábado, das 8h às 12h.

No Espaço Arte do Prédio 8, os desenhos produzidos pelo artista porto-alegrense Tomas Barth mostram animais selvagens grandes e robustos. A representação tem objetivo de ressaltar a força da natureza sobre um suporte frágil: o papel de uma antiga lista telefônica. Unindo estilo clássico e contemporâneo, os desenhos de Barth ficam expostos até dia 12 de dezembro.

Em um dos Espaços Arte do Prédio 9, há a exposição de telas em acrílico de Carmen Regina Portugal. Em “Transparência”, a artista faz uma leitura de formas que se sobrepõem e interagem entre si. As telas ficam em exposição até 8 de dezembro.

Ainda no Prédio 9, o público pode apreciar a exposição “Mandalas – conhecendo diferentes culturas”. A mostra é organizada pela professora Liane Paaschen e reúne obras produzidas por alunos do Colégio Evangélico Alberto Torres. Os trabalhos ficam em exposição até 18 de dezembro.

Acompanhe
nossas
redes sociais