Eu Curto Tocar Piano

Eu Curto

Eu Curto Tocar Piano

Dedicação diária ao piano faz parte da rotina da estudante lajeadense Anita Fontana, 14. Iniciada desde cedo na música, faz aulas na Escola de Música Jóselia Jantsch Ferla, além de praticar em casa. Encantada pela sonoridade, ela conta que seu…

Eu Curto Tocar Piano
Vale do Taquari

Dedicação diária ao piano faz parte da rotina da estudante lajeadense Anita Fontana, 14. Iniciada desde cedo na música, faz aulas na Escola de Música Jóselia Jantsch Ferla, além de praticar em casa. Encantada pela sonoridade, ela conta que seu objetivo é aprender a tocar cada vez mais partituras de piano.

Por que pratica?

Sempre gostei de piano, acho o som dele muito bonito. Gosto da forma de tocar, pois é necessário se dedicar muito. A cada música que aprendo é um novo desafio. São sempre notas diferentes. É preciso muita concentração para aprender as partituras e ainda dominar o movimento dos dedos. Saber lidar com esse desafio ajuda muito na vida.

O que proporciona?

O piano me proporciona tranquilidade pois tem o poder de suavizar a rotina. Para mim, a música é uma forma muito especial de cultura. Por ter essa conexão com o piano, já toquei canções em variadas línguas e diferentes estilos musicais. Essa arte proporciona fazer uma viagem ao mundo apenas escutando e se dedicando ao instrumento.

Como iniciou a atividade?

Quando tinha apenas alguns meses de vida, minha mãe me colocou na escola de música para fazer musicalização. Eu pude ter contato com vários instrumentos, entre eles, violino, piano, violão, pandeiro e flauta. De todos esses, o que eu mais me identifiquei foi o piano. Minha dedicação exclusiva ao piano iniciou por volta dos 7 anos. Foi quando comecei a querer me dedicar de verdade.

Como concilia com a rotina?

Tenho aula de música uma vez por semana. Mas o ensaio é diário. É quando pratico todas as músicas que já sei tocar. Isso serve para não esquecer as partituras. Faz três anos que consegui ter meu piano em casa e desde então meu desenvolvimento na música tem sido muito melhor.

Aconselharia outras pessoas a praticar também? Por quê?

Aconselho sim, mas não só o piano como qualquer tipo de instrumento. A música é muito importante na nossa vida. O piano é especial, pois é um instrumento que me deixa muito feliz, que gosto de tocar. Requer concentração, dedicação e até mesmo postura, além de conhecimento geral da cultura.

Acompanhe
nossas
redes sociais