Decisão do título  inicia em Lajeado

Esportes

Decisão do título inicia em Lajeado

O Ser São Cristóvão (Lajeado) joga em casa, às 17h de domingo, a primeira partida da decisão contra o Juventude (Westfália). Pouco antes, às 15h, União Campestre e CAN disputam o título aspirante. Ingressos custam R$ 10. Pela manhã, categoria veterano define os finalistas.

Decisão do título  inicia em Lajeado
Vale do Taquari
CCR-aviso-ponte

União Campestre x CAN

União Campestre, de Lajeado, e Clube Atlético Navegantes (CAN), de Encantado, iniciam neste domingo, às 15h, a disputa do título aspirante. Dono de melhor campanha, o time encantadense tem a vantagem de jogar por dois empates.

Campeão regional em 2011, quando derrotou o Tiradentes, de Nova Bréscia, na decisão, o União Campestre busca o bi nesta edição. Para isso, o time comandado por Gustavo Zanatta aposta na experiência de atletas como Lucas Bauer, Pepe Demichei e Julian Krindges, o “Schmia”, artilheiro da competição com 19 gols. Para a partida, Zanatta tem o retorno do zagueiro Vini Gohl, que cumpriu suspensão nos dois jogos semifinais.

Com o objetivo de entrar para a história do Regional como o primeiro time da parte alta do Vale a ser campeão, o Navegantes aposta no retorno de Lucas Civardi e no bom momento vivido pelo goleiro Juliano Bagatini, destaque nas semifinais. Atacante do time sub-19 do Lajeadense, Lelinho pode ser a surpresa para a partida.

União Campestre e CAN se enfrentaram duas vezes neste Regional, e cada um venceu um jogo. Em Encantado, o CAN venceu por 3 a 2 de virada. Em Lajeado, o União Campestre deu o troco – 4 a 2.

2016_11_26_maciel-delfino_regional-4

(SEM LEGENDA)

Veterano define os finalistas

A categoria veterano define neste domingo as duas equipes finalistas. As semifinais ocorrem em Teutônia, a partir das 10h.

Em São Jacó, o Águia Azul quer acabar com a invencibilidade do União, de Encantado, para chegar à inédita final. Na partida de ida, em Encantado, as equipes ficaram no 2 a 2. Agora, nova igualdade garante o União na terceira final consecutiva.

Atual campeão, o Juventude recebe em casa, na Linha Franck, o Arroio do Ouro, de Estrela, e quer chegar pela terceira vez consecutiva à final. Na partida de ida, em Estrela, os times ficaram no 0 a 0 e novo empate dá a vaga à equipe teutoniense.

Ser São Cristóvão chega à quinta decisão de Regional. Equipe foi campeã em 1995

Ser São Cristóvão chega à quinta decisão de Regional. Equipe foi campeã em 1995

Ser São Cristóvão

Campeão regional em 1995 e vice-campeão em 1994, 1996 e 2008, o Ser São Cristóvão chega à decisão de 2016 com um aproveitamento de 71,42%. São nove vitórias, três empates e duas derrotas. Trinta gols marcados e oito sofridos.

A equipe treinada por Arlei Haefliger misturou no plantel atletas experientes, como Maravilha, Delvino Pitol e Sílvio Peralta, com jovens promessas da região, o zagueiro Edo e os atacantes Edilson e Tiaguinho.

Durante as eliminatórias, o time santo eliminou Rudibar, de Bom Retiro do Sul, Forquetense, de Arroio do Meio, 7 de Setembro, de Capitão, e Aimoré, de Estrela. A equipe chega à decisão com 30 pontos – 2 a mais que o adversário Juventude.

Haefliger prevê dois confrontos parelhos. “A expectativa é muito grande em virtude de todo o esforço que fizemos para chegar até aqui. É muito difícil chegar a uma final de Regional.”

Para o primeiro jogo, o treinador tem o desfalque do meio-campista Tomazinho, lesionado.

Provável escalação

Delvino Pitol; Batata; Fredão; Edo; Sílvio; Arli; Jô; Felipe Dias; Taffarel; Ruimar; Tiaguinho; Téc: Arlei Haefliger

Comandado por Valdair Kliks, Juventude busca o primeiro título regional na história da cidade

Comandado por Valdair Kliks, Juventude busca o primeiro título regional na história da cidade

Juventude

Fundado em 1963, o Juventude faz uma campanha histórica nesta edição do campeonato. Pela segunda vez, a equipe de Westfália chega a uma decisão e poderá se tornar a primeira representante da cidade a levantar a taça mais cobiçada do Vale do Taquari.

Na cidade de quase três mil habitantes, o Juventude é um dos clubes mais tradicionais, com três títulos municipais. Em competições organizadas pela Aslivata, sagrou-se vice-campeão em 1990. Neste ano, o plantel recebeu reforços, alguns vindos do maior rival, o Ecas, de Imigrante. Um dos destaques é o atacante Joceir Florêncio, vice-artilheiro com 11 gols.

Durante a competição, a equipe se destacou por vencer todos os confrontos contra os campeões regionais: União Campestre (4 a 2), Rui Barbosa (4 a 0) e 25 de Julho (4 a 2 e 1 a 1).

Técnico do Juventude, Valdair Kliks destaca que a comunidade está empolgada com a decisão, e a expectativa é de sair com um empate de Lajeado. O volante Rodrigo ainda é dúvida para o jogo.

Provável escalação

Mateus; Tiago; Cabelo; Márcio; Luis; Joãozinho; Rodrigo (Alex); Roger; Juninho; Maiquel; Joceir; Téc: Valdair Kliks

Acompanhe
nossas
redes sociais