Clubes adotam cartas

Lajeado

Clubes adotam cartas

Crianças e jovens da Slan serão beneficiados

Clubes adotam cartas
Lajeado

A menos de um mês para o Natal, o espírito de amor e gentileza está ainda mais explícito. Os clubes de serviço de Lajeado: Rotary Club de Lajeado, Rotary Club de Lajeado Engenho, Rotary Club de Lajeado Integração, Rotaract Club de Lajeado, Rotaract Club de Lajeado Integração e Interact Club de Lajeado uniram-se para mais uma ação beneficente.

Eles estão adotando as cartas de Natal de 508 crianças, sendo 236 da Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan) divididas entre o Centro Nora Oderich de Atendimento à Menina (Lar da Menina), do bairro Conservas, e o Centro Pedro Albino Müller, do bairro Santo Antônio. Alunos das escolas São João Bosco e Pedro Welter também serão contemplados.

O projeto já foi realizado em anos anteriores, mas esta é a primeira vez que toda a família rotária de Lajeado se une por essa causa ainda maior. Conforme o presidente do Rotary Club de Lajeado, André Kronbauer, a essência de qualquer projeto humanitário-beneficente sempre se resume em fazer o bem.

O líder do Rotary Club de Lajeado Integração, Tiago Guerra, concorda. Para ele, a questão central do projeto não é o presente em si, mas a atitude altruísta de auxiliar o próximo. “Daqui há 10 anos essas crianças terão consciência de que uma pessoa desconhecida lhes deu um presente de Natal.”

Rosângela Backendorf preside o Rotary Club de Lajeado Engenho e tem certeza que apoiar um projeto voluntário que dá brilho e alegria a tantas crianças faz com que todos se sintam bem, aplicando o lema do Rotary Internacional para 2016/17: “Rotary a Serviço da Humanidade.”

Para o presidente do Rotaract Club de Lajeado, Roque Roesler, além da satisfação pessoal de fazer o Natal dessas crianças mais feliz, a ação poderá servir de exemplo e incentivo de onde se pode chegar ao congregar esforços em prol de uma causa.

Por um Natal mais feliz

As coordenadoras pedagógica e administrativa da Slan, Angelisa Klein e Sandra Pretto, acreditam que a soma dos clubes de serviços e dos esforços fará o Natal dessas mais de 500 crianças mais feliz. “Com certeza muitas delas não teriam a possibilidade de ganhar algo neste Natal. E essa adoção de cartinhas vai fazer o Natal muito feliz”, dizem, emocionadas.

Acompanhe
nossas
redes sociais