A vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-MG e a proximidade de conquistar um título nacional após 15 anos mexem com a cabeça dos torcedores. Nas ruas, casas e prédios da região, camisas tricolores são enfeites.
Essa euforia é contada por Ismael Worn, 33, que estará na decisão na Arena. Responsável pela torcida Geral Estrela, Worn conta que existe a possibilidade de partirem três ônibus da cidade para assistir à partida. Conforme ele, a procura está muito grande, mesmo por aqueles que não conseguiram o ingresso. “Ninguém quer ficar de fora desta festa.” Sobre a expectativa da final, Worn ressalta que o título está bem encaminhado. “Depois de quarta-feira, só uma força da natureza vai tirar esse título de nós.”
Ao contrário de Worn, Daniel Nuske, da torcida Teutônia Tricolor, está mais contido. “Estou com um pouco de receio, tem muita água para rolar ainda.” De acordo com ele, dois ônibus de Teutônia irão para Porto Alegre.
Cônsul gremista em Lajeado, Valdir Schmitz, o “Vanusa”, informa que a princípio irá um ônibus de Lajeado, mas, se houver mais procura, o número de lotações pode aumentar.
Região se mobiliza para assistir à partida
Gremistas do Vale do Taquari se mobilizam para assistir à partida decisiva do Tricolor. Aqueles que não se deslocarem a Porto Alegre podem assistir em diversos lugares da região.
Em Imigrante, os tricolores prometem aumentar a festa realizada na primeira partida, quando cerca de 250 pessoas se reuniram na sede do Esporte Clube Arroio da Seca (Ecas) e vibraram a cada gol do Tricolor.
Em Lajeado, será colocado um telão no Parque dos Dicks. Um dos organizadores, Marcos Flach, diz que haverá também comercialização de comes e bebes. “Queremos fazer uma grande festa.”
Em Marques de Souza, será colocado um telão em frente à Fruteira Mertz.
Marcelo Oliveira é demitido do Atlético-MG
Após pouco mais de seis meses, o técnico Marcelo Oliveira deixa o cargo no Atlético-MG. O treinador foi comunicado da demissão pela diretoria alvinegra após uma reunião na manhã de ontem. Nas 42 partidas sob a direção do treinador, o Atlético teve 54% de aproveitamento, com 18 vitórias, 14 empates e dez derrotas. Foram 68 gols marcados e 58 sofridos.
A tendência é que Diogo Giacomini, técnico do sub-20, comande o time no confronto deste domingo, contra o São Paulo, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e talvez até nas últimas duas partidas do ano, contra Grêmio, pela decisão da Copa do Brasil, e contra a Chapecoense, na rodada de encerramento do Brasileirão.