Estudantes dedicam um dia à gratidão

Lajeado

Estudantes dedicam um dia à gratidão

Dia de Ação de Graças reúne comunidade escolar em atividades ecumênicas

Estudantes dedicam um dia à gratidão
Lajeado

Alunos participaram, ontem, de atividades alusivas ao Dia de Ação de Graças, na Paróquia Santo Inácio de Loyola. Pela manhã, 1,5 mil estudantes fizeram uma caminhada que saiu do Parque dos Dick e se dirigiu à Praça da Matriz.

Foram recebidos ao som da banda do Colégio Estadual Castelo Branco. Depois, foi celebrada missa no Hospital Bruno Born.

A tradição iniciou em 1621 nos Estados Unidos e hoje é comemorada também no Canadá. É uma data tão importante quanto o Natal. Para comemorar a data, foi estabelecida a 4ª quinta-feira do mês de novembro. “O foco não é oração, nem missa, é um convite para sentirmos gratidão pelo que recebemos”, afirma o padre Antônio Puhl.

Durante à tarde, estudantes de outras turmas ocuparam os bancos da Igreja Matriz para assistir a apresentações artísticas de um grupo da Slan. Depois, o padre Puhl lembrou a origem da data. Segundo ele, há mais de 300 anos, houve uma onda de frio que dizimou a safra nos EUA. No ciclo seguinte, a colheita foi farta e os produtores rurais agradeceram. No Brasil a celebração iniciou em 1949.

À noite, houve abraço simbólico à Praça da Matriz, simbolizando um agradecimento aos espaços públicos urbanos que remetem à natureza.

Crianças da Slan agradecem à Lenira, idealizadora do Lar da Menina

Crianças da Slan agradecem à Lenira, idealizadora do Lar da Menina

Crianças da Slan emocionam

Aos 93 anos, Lenira Maria Müller Klein acompanhou as apresentações das crianças da Slan. Dona Lenira, como é conhecida, foi a idealizadora do Projeto Lar da Menina e dedicou a vida para doação às crianças carentes. “Hoje vejo que elas estão bem, respondendo aos chamados para mudar de vida.”

Para ela, a data é especial para agradecer a tudo que foi conquistado pela entidade até agora. Lenira se emocionou ao ouvir as canções ao som de violão e sax. “Quando iniciamos, eram apenas nove crianças. Fomos evoluindo e hoje temos este grupo maravilhoso. Temos mesmo que agradecer.”

Acompanhe
nossas
redes sociais