Operação resulta em apreensão de alimentos

Vale do Taquari

Operação resulta em apreensão de alimentos

Ação da Polícia Civil ocorreu em Lajeado e Estrela

Operação resulta em apreensão de alimentos
Vale do Taquari

A Polícia Civil desencadeia a Operação Consumo Seguro desde segunda-feira em todo o RS. A ação ocorre até amanhã e se concentra nos supermercados e estabelecimentos comerciais de porte médio. No Vale, o pente-fino ocorreu ontem em Estrela e Lajeado.

Durante o dia, foram recolhidas mais de duas toneladas e meia de alimentos impróprios para o consumo ou sem procedência. A operação contou com a colaboração da Vigilância Sanitária, Secretaria de Agricultura e Serviço de Inspeção dos municípios envolvidos.

A ação foi coordenada pelo delegado da Polícia Civil de Estrela, José Romaci Reis, e pela delegada de Lajeado, Márcia Bernini.

De acordo com Reis, a operação foi proposta pela chefia da Polícia Civil de Porto Alegre. O objetivo é reduzir a quantia de alimentos impróprios ao consumo disponíveis. Uma nova operação deve ser desencadeada na região no próximo mês.

Nas duas maiores cidades do Vale, a ação iniciou pela manhã e se estendeu até parte da tarde. Nesse período, as equipes analisaram e recolheram alimentos vencidos em seis estabelecimentos. Os locais não foram divulgados.

Em Lajeado, o pente-fino verificou supermercados e pontos comerciais em bairros como Santo Antônio e Jardim do Cedro. Em Estrela, no bairro das Indústrias e no Boa União.

Produtos recolhidos

As equipes apreenderam carnes e embutidos, leite e derivados, ovos, massas, bolachas e enlatados. Conforme o delegado, os produtos não tinham procedência, estavam embalados de maneira imprópria ou com prazo de validade vencido.

Acompanhe
nossas
redes sociais