Ex-prefeito de Anta Gorda morre em acidente na 130

Arroio do Meio

Ex-prefeito de Anta Gorda morre em acidente na 130

Administração decreta luto oficial por três dias

Ex-prefeito de Anta Gorda morre em acidente na 130
Arroio do Meio
oktober-2024

Carlos Francisco Dametto, ex-prefeito de Anta Gorda, morreu após seu automóvel colidir em um ônibus. O acidente aconteceu por volta das 8h50min, na ERS-130. A colisão foi a cerca de três quilômetros da ponte sobre o Rio Forqueta.

Conforme a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), testemunhas afirmam que Dametto vinha no sentido Lajeado-Encantado, quando tentou uma ultrapassagem em um trecho de faixa contínua, onde a manobra é proibida.

O automóvel Toyota Camry bateu de frente em um ônibus que vinha no sentido contrário. Segundo a PRE, o motorista do coletivo tentou desviar, batendo com o canto frontal esquerdo e parando cerca de 74 metros depois.

Carlos Francisco Dametto era servidor aposentado de Anta Gorda

Carlos Francisco Dametto era servidor aposentado de Anta Gorda

Vítima voltava de férias

Dametto estava em Maceió de férias e voltava para visitar a mãe, que tem 90 anos. Segundo o cunhado, Dagoberto Chiamurela, 53, a vítima morava em Encantado fazia cinco anos.

Havia pego o voo das 2h em Maceió, chegando no Aeroporto Salgado Filho às 6h30min de ontem.

Dametto era contador aposentado e lecionava na Escola Estadual Monsenhor Scalabrini, em Encantado. Havia sido prefeito na gestão 1997-2000 e vereador em 2009-2012.

Chiamurela afirma que o cunhado ligou de Alagoas para contar como estavam as férias. “Ele era durão, tinha atitudes fortes, mas fez uma gestão que marcou a prefeitura de Anta Gorda, principalmente por ter adquirido renovação nos equipamentos rodoviários.” O ex-prefeito era separado e não tinha filhos.

 

infografico-acidente-2016O acidente

1 – Carlos Francisco Dametto vinha no sentido Lajeado-Encantado e por volta das 8h50min inicia uma ultrapassagem.

2- A manobra foi em local proibido. Um ônibus vinha na direção contrária. O motorista tentou desviar, mas não evitou a colisão no canto frontal direito.

3- Dametto bateu de frente, destruindo o automóvel Toyota-Camry. Ele morreu no local. O coletivo parou 74 metros depois da batida.

Acompanhe
nossas
redes sociais