Lucas Brolese lançará disco em três idiomas

Cultura

Lucas Brolese lançará disco em três idiomas

Artista se mudará para Santos (SP), mas continuará com agenda mensal na região

Lucas Brolese lançará disco em três idiomas
Vale do Taquari
CCR-aviso-ponte

O cantor e compositor Lucas Brolese pretende lançar um disco em 2017 com a participação de músicos da Costa Rica, Chile e Cuba. O álbum será em três idiomas: inglês, espanhol e português e foi gravado nos Estados Unidos e no Brasil.

Para ele, é uma forma de dar mais compreensão às letras e ampliar o entendimento do conteúdo de cada música. O encarte do álbum deve ser em braile. “Ficamos muitas horas envolvidos neste trabalho.”

O projeto conta com financiamento coletivo. “Espero conseguir apoio ao financiamento e tenho certeza que serei apoiado. As bandas Nega Frida e Vocal em Cena continuam com a agenda.” A previsão de lançamento do disco é para fevereiro. O financiamento coletivo deve durar três meses.

Arte contemporânea

Depois da criação do Coro de Queixas, em Teutônia, em 2011, Brolese pretende emplacar um curta-metragem do novo Coro de Queixas, versão 2016. “Intenção é investir na área de cinema.” Relata que alguns dos seus trabalhos estão em exposição na Costa Risca e busca apoiadores para apresentá-los em outras regiões.

Depois do lançamento do disco em três idiomas, o artista pretende apresentar o primeiro LP do Sexteto Tempero Brasil, com musicas experimentais e autorais, em parceria com o maestro Astor Dalfrat. O grupo existe faz seis anos.

Lucas Brolese se mudará para Santos (SP) em 2017. Garante que continuará os trabalhos mensais na região. “Vou continuar com o apartamento em Estrela. A ideia é seguir os trabalhos, mas é preciso abrir o mercado no centro do país”, conclui.

Acompanhe
nossas
redes sociais