Reforço em viaduto da BR interrompe o trânsito

Lajeado

Reforço em viaduto da BR interrompe o trânsito

Dnit pretende entregar obra no fim de dezembro

Reforço em viaduto da BR interrompe o trânsito
Lajeado

Dois meses após iniciar as obras de recuperação do viaduto da BR-386 que passa sobre a rua Bento Rosa, próximo à divisa entre os bairros Hidráulica e Carneiros, em Lajeado, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) anuncia a interrupção de uma das pistas de veículos sob a estrutura, no sentido do bairro Carneiros ao centro. Medida deve perdurar até o meio de dezembro.

A Superintendência Regional do Dnit no RS avisa que os trabalhos de reforço de vigas do viaduto sobre a várzea do Rio Taquari, no quilômetro 347 da rodovia, ocorrem após vistorias técnicas realizadas por profissionais da unidade de Vacaria.

Durante a vistoria de rotina dos técnicos, informa o Dnit, foram detectadas trincas nas vigas de apoio do viaduto, o que fez com que a autarquia aprovasse o projeto de reforço elaborado pela empresa responsável pela manutenção da rodovia.

Durante as obras, o limite de velocidade no viaduto, sentido capital-interior, será de 50 km/h, e, na etapa de concretagem dos reforços, será necessário desviar o tráfego sobre o viaduto para a rua lateral, passando pela concessionária Apomedil. O Dnit informa que o trecho está devidamente sinalizado.

“Pedimos compreensão”

De acordo com o diretor de Trânsito de Lajeado, Euclides Rodrigues, os agentes do departamento municipal realizaram a fiscalização do tráfego durante todo o dia de ontem. “Deixamos uma viatura no local para manter a sinalização e orientar os motoristas, pois muitos utilizam, na contramão, a passagem que ficou liberada. Quase houve acidente”, avisa.

Aos motoristas que se deslocam no sentido capital-interior e querem entrar na cidade, Rodrigues orienta a utilizar a av. Alberto Müller, no bairro Alto do Parque, ou a av. Alberto Pasqualini, no trevo principal da BR-386 “O tráfego será prejudicado durante estes 30 dias, mas depois serão 30 anos sem necessitar de manutenção. Por isso, pedimos compreensão.”

Segundo o diretor, toda a sinalização foi instalada ontem para evitar danos ou situações perigosas envolvendo os funcionários terceirizados pelo Dnit que atuam na obra.

Acompanhe
nossas
redes sociais