Jantar-baile festeja bodas de prata da Apae

Teutônia

Jantar-baile festeja bodas de prata da Apae

Apresentações artísticas, homenagens e show com a banda Prô & Bidus são atrações

Jantar-baile festeja bodas de prata da Apae
Teutônia

O aniversário de 25 anos da Apae será comemorado amanhã na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru. A programação inicia às 20h com apresentação de coreografia inédita dos alunos das oficinas de dança. A banda Prô & Bidus anima a festa após o jantar.

A instituição recebe 148 alunos vindos de Paverama, Poço das Antas, Fazenda Vilanova e Westfália, além de Teutônia. Oferece atendimentos clínicos psicológicos, terapêuticos e de fisioterapia. O objetivo das atividades é instigar a independência de cada indivíduo.

O destaque da Apae é a preparação de jovens e adultos para o mercado de trabalho. Em uma sala ampla aprendem processos de produção, por meio da confecção de sacolas e garrafas decoradas. O material é vendido para lojas parceiras. O recurso é investido na compra de materiais para dar continuidade ao trabalho.

Outra atividade importante na formação é a manutenção da estufa. Com orientação profissional, aprendem os cuidados e manejos com mudas de hortaliças que também são comercializadas. Depois de avaliação entre professores e profissionais de saúde, os estudantes são inseridos ao mercado de trabalho, conforme interesse dos pais e deles próprios.

A indústria de calçados Piccadilly, de Canabarro, é parceira na oferta de vagas. Disponibiliza um profissional para acompanhar os estudantes de forma integral. Chamado de padrinho e madrinha, tem responsabilidade de contribuir para a integração. Por ano, dez pessoas ingressam no programa.

Música dá ritmo à solidariedade

Um concerto beneficente, iniciativa do Colégio Teutônia (CT) e Cooperativa Sicredi Ouro Branco, angaria recursos para a Apae. O evento ocorre hoje, a partir das 20h, no auditório da Sicredi. Os ingressos estão à venda por R$ 40 na recepção do colégio.

As apresentações musicais serão coordenadas pelos alunos do projeto de música do CT, grupos de cordas, coral infantil, juvenil e conjunto instrumental.

Conforme o diretor do colégio, Jonas Rückert, a comunidade é esperada para contribuir com a entidade que completa 25 anos. “Vamos unir forças por uma causa maior, que é a Apae”.

Acompanhe
nossas
redes sociais