O Inter contará com o apoio maciço da torcida para superar a Ponte Preta, hoje, às 21h, no Beira-Rio, pela 35ª rodada do Brasileirão, na primeira de suas quatro decisões para escapar do rebaixamento. Ao menos, de acordo com a expectativa da diretoria do clube, que projeta cerca de 35 mil torcedores nas arquibancadas para incentivar a equipe.
Para a partida de hoje, o Inter contará com o retorno de Vitinho. O Camisa 11 é o artilheiro do Colorado no Brasileirão, com oito gols. Roth mandará a campo um sistema ofensivo ainda com a trinca de meias Eduardo Sasha, Valdívia e Anderson. O quarteto é responsável por 50% dos gols na competição.
Celso Roth definiu o time em um último treinamento na tarde de ontem: Danilo Fernandes, Willian, Paulão, Ernando, Geferson (Ceará), Rodrigo Dourado, Anselmo, Eduardo Sasha, Anderson, Valdívia e Vitinho.
Além desse confronto, o Internacional tem mais três jogos pelo Brasileirão, diante do Corinthians, neste domingo, fora de casa. Contra o Cruzeiro, no dia 27, em Porto Alegre, e dia 4 contra o Fluminense, no Rio de Janeiro. O colorado é o 17º, na zona da degola, com 38 pontos.
Internacional é o mandante mais indisciplinado
O Colorado é o mais indisciplinado na condição de mandante e, no último jogo no Beira-Rio, pagou o preço por isso. A expulsão de Eduardo Henrique diante do Santa Cruz mudou o jogo e afetou a luta contra o fantasma do rebaixamento.
O Internacional é o time que mais recebeu cartões como mandante: dois vermelhos e 50 amarelos. O Coritiba tem quatro vermelhos e 38 amarelos. No acumulado, jogos em casa e fora, o Colorado aparece como terceiro mais indisciplinado.