A preparação do Internacional para enfrentar a Ponte Preta, nesta quinta-feira, às 21h, no Estádio Beira-Rio, iniciou ontem sem a presença do atacante Vitinho. O jogador treinou em separado, no CT Parque Gigante, sob comando do preparador físico Élio Carravetta. O atleta simulou situações de jogo e, se não sentir dores, treina com o restante do grupo hoje.
A novidade no treinamento do Colorado foi a retirada do meia Alex para a entrada de Valdívia. No trabalho de ontem, Anderson atuou centralizado. Os 11 jogadores que atuaram como titular no treinamento foram: Danilo Fernandes, William, Paulão, Ernando, Geferson, Dourado, Anselmo, Sasha, Anderson, Valdívia e Aylon.
As atividades começaram priorizando a parte física no gramado do CT. Em seguida, Roth comandou um treino tático e priorizou a marcação da equipe titular, visando aprimorar a roubada de bola do adversário.
Valdívia pode ser punido
Nesta quinta-feira, às 10h, o meia-atacante Valdívia será julgado pelo lance que decidiu o jogo entre Internacional e Coritiba, pela 29ª rodada do Brasileirão. O STJD acatou a notícia de infração apresentada pelo time paranaense, que alegou prejuízo após o camisa 29 admitir ter simulado pênalti. Se for punido, o atleta pode pegar de seis a 12 jogos e multa de R$ 100 a R$ 100 mil.