A Copa Certel/Sicredi entra na reta final. Nesse domingo, os semifinalistas veteranos – Águia Azul, Arroio do Ouro, Juventude e União foram definidos. Desses, apenas o Águia Azul não jogou essa fase no ano passado.
O time de Fazenda Vilanova enfrenta na semifinal o União, de Encantado. A semifinal é a mesma de 2014, quando o União eliminou o Águia Azul, com uma vitória e um empate.
A outra semifinal deste ano será entre o campeão do ano passado, Juventude, de Teutônia, e Arroio do Ouro, de Estrela.
[bloco 1]
Quartas de final
O jogo mais eletrizante das quartas de final foi realizado em Forquetinha. Após estar vencendo por 3 a 1 até os 32 minutos do segundo tempo, o Arroio Alegrense, jogando em casa, cedeu o empate para o Arroio do Ouro e adeus à competição.
Em São Jacó, Teutônia, o Águia Azul venceu o Estudiantes e, após dois anos, retorna à fase semifinal. Campeão da edição de 2014, o União foi a Taquari e eliminou o Pinheiros com goleada de 5 a 1. Fechando a rodada, em Linha Frank, Teutônia, o Juventude não tomou conhecimento do XV de Novembro, de Sério, e aplicou 8 a 0.
Juventude e Ser São Cristóvão em vantagem
A rodada de ida das semifinais da categoria titular ficou marcada pela queda dos invictos 25 de Julho e Aimoré.
Em casa, em Cruzeiro do Sul, o atual campeão, 25 de Julho, perdeu a invencibilidade para o Juventude, de Westfália, por 4 a 2. O 25 começou melhor e perdeu três oportunidades de abrir o marcador. Já os visitantes, na primeira oportunidade de gol, aos 20 minutos, abriram o placar com Roger Werkhausen. Logo após o lance, torcedores e jogadores do 25 reclamaram de um pênalti não marcado pelo árbitro Paulo Rodrigues.
Na volta do intervalo da água, aos 30 minutos, o artilheiro do campeonato Joceir Florêncio puxou contra-ataque e tocou para Juninho ampliar a vantagem do Juventude. No minuto seguinte, após outro contra-ataque, Florêncio fez o terceiro gol do time visitante. Aos 36 minutos, em cobrança de falta, Werkhausen marcou mais um gol para o Juventude. Ainda na primeira etapa, Gavião descontou para o 25 de Julho em cobrança de pênalti.
O 25 voltou melhor para o segundo termpo e, aos 5 minutos, Gavião descontou. Após o gol, só deu o time da casa, que só não empatou o jogo graças às defesas do goleiro do time visitante.
Com o resultado, o Juventude está a um empate de chegar novamente à decisão do Regional, já o 25 de Julho necessita vencer no tempo normal para levar a decisão da vaga à final para os pênaltis.
Ser São Cristóvão 1 x 0 Aimoré
O Ser São Cristóvão, de Lajeado, fez valer o mando de campo e derrotou o Aimoré com gol de Edilson dos Santos, marcado aos 15 minutos da segunda etapa. Após se livrar da marcação dos zagueiros Petry e Ricardo, Santos tocou de cobertura, sem chances para o goleiro Mael.
Com a vitória, o time lajeadense está a um empate de retornar à decisão do Regional. A última vez em que disputou uma decisão foi em 2008. Já o Aimoré necessita vencer no tempo normal para levar a decisão da vaga às penalidades.
CAN e União Campestre vencem por 4 a 1
Os dois jogos da categoria aspirante tiveram o mesmo resultado. União Campestre e CAN venceram Imigrante e 11 Amigos, respectivamente, por 4 a 1.
Em Cruzeiro do Sul, o CAN, de Encantado, fez valer a melhor campanha e goleou o 11 Amigos, de Poço das Antas. O time encantadense abriu o placar após oportunismo do meia Leo Kapler, aos 30 minutos da primeira etapa. Aos 40 minutos, Gabriel Recktenwalt empatou em cobrança de pênalti.
Na segunda etapa, após cobrança de falta, Guilherme Machado recolocou o CAN na frente. Aos 43 minutos, Gian Cappellari ampliou a vantagem. No último minuto de jogo, Gui Dalpian marcou o quarto gol do CAN em outra cobrança de falta.
No jogo da volta, em Westfália, o CAN joga por um empate para chegar à decisão. Já o 11 Amigos necessita vencer no tempo normal e nos pênaltis para chegar pela primeira vez à final do Regional.
Em Lajeado, o União Campestre tirou a invencibilidade do Imigrante graças ao faro de gol de Julian Krindges, o “Schmia”, artilheiro da competição com 17 gols.
Aos 15 minutos do primeiro tempo, Lucas Bauer sofreu pênalti. Schmia cobrou e abriu o placar. Aos 20 minutos, após rebote do goleiro, Schmia ampliou a vantagem. Aos 38 minutos, Tássio Carpes descontou para o Imigrante.
Na segunda etapa, Alisson Figueiredo, o “Canhoto”, chutou de fora da área e marcou o terceiro do União Campestre. Três minutos depois, Gabriel Rodrigues fechou o placar para o time lajeadense após completar cruzamento de Schmia.
No jogo da volta, em Estrela, o Imigrante necessita vencer no tempo normal para levar a decisão da vaga aos pênaltis. Para o União Campestre, um empate serve para disputar mais uma vez a final do certame.
Resultados
Categoria titular:
25 de Julho 2 x 4 Juventude
Ser São Cristóvão 1 x 0 Aimoré
Categoria aspirante
União Campestre 4 x 1 Imigrante
11 Amigos 1 x 4 CAN