Mora lança a coleção  minimalista de verão

Moda

Mora lança a coleção minimalista de verão

Para combinar com as peças leves da estação mais quente do ano, o evento ocorre ao ar livre, no Off Lounge

Mora lança a coleção  minimalista de verão
Vale do Taquari

A nova coleção de verão da Mora Clothing será lançada em Lajeado neste sábado, 12, às 17h. O evento ocorre no Off Lounge, na rua Bento Rosa. Para embalar a noite, a banda Jere Jacobs and The Son of a Beach anima o público.

Idealizada pela lajeadense Mariana Zagonel, a Mora é uma marca de moda feminina minimalista que traz em suas peças conforto e delicadeza. Mesmo básicas, seguem as tendências da moda e têm uma pegada fashion. O público- alvo é formado por mulheres de 20 a 50 anos. “Vai muito do estilo.”

Mariana vive em Florianópolis faz 6 anos e lá produz as roupas. Para atrair o público, ela faz eventos sempre que lança coleção e quando coloca as peças em liquidação. Lajeado é um destino certeiro. Algumas peças também podem ser encontradas no Atelier Dalila Contini. Além disso, a loja on-line da marca vende para todo o Brasil.

Por não ter uma loja física, essa é uma saída para se aproximar dos clientes. “O brasileiro ainda não tem costume de comprar on-line, eles querem ver e experimentar a roupa”, opina. O evento que ocorre no Off Lounge neste sábado tem um conceito diferente, pois é em um bar ao ar livre. “Tem tudo a ver com a entrada do verão e as peças leves da coleção.”

ctjvm34Mora e o slow fashion

O slow fashion incentiva maior consciência na hora de consumir. Segundo Mariana, a moda parece descartável por vender por coleções e temporadas. “Mas não é bem assim.”

Ela faz questão de questionar os clientes, e tenta fazê-los pensar um pouco nessa questão. “Queremos que eles consumam de forma consciente.”

Nas redes sociais, o posicionamento da Mora sugere comprar as roupas no local onde são feitas. As lojas fast fashion são grandes, mas concentram o dinheiro em poucas pessoas, acredita Mariana. “Se passarmos a comprar em lojas locais, distribui-se melhor a renda.” Segundo ela, é toda uma rede que começa na compra dos tecidos das roupas, feita em Santa Catarina e em Lajeado. Depois, vai para as costureiras, que são de Florianópolis. “É um sistema de colaboração que dá ênfase ao mercado interno.”

Acompanhe
nossas
redes sociais