Slan participa de curso de Transparência

Lajeado

Slan participa de curso de Transparência

Formação tem o intuito de auxiliar no planejamento e resultados da entidade

Slan participa de curso de Transparência
Lajeado
oktober-2024

A Sociedade Lajeadense de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Slan) começou ontem a primeira de cinco consultorias que vai auxiliar no planejamento da entidade. O trabalho será orientado pela consultora da Parceiros Voluntários, Carmen Franco.

O processo ocorre depois da participação das gestoras da Slan do curso Educando para a Transparência, em Porto Alegre. A coordenadora administrativa Sandra Pretto, coordenadora pedagógica Angelisa Klein e as diretoras Mara Bocchese (Centro Pedro Albino Muller) e Virginia Rempel (Centro Nora Oderich – Lar da Menina) participaram da formação.

A consultora afirma que o curso tem relevante importância para as organizações sociais, pois faz com que possam observar critérios de uma boa gestão. Segundo ela, as orientações auxiliam as instituições a analisar e perceber o resultado do trabalho.

“Quando se olham para saber como está o processo de gestão, as lideranças e o público beneficiário percebem a relação com o compromisso e com a causa.” Segundo ela, a formação auxilia as instituições a comunicar para fora da sua área de atuação os resultados obtidos.

Conforme ela, mesmo tendo processos bem definidos, as organizações precisam levar isso para o contexto ter práticas eficazes.

Conforme Carmem, quando as instituições não se preparam para concorrer com esse contexto de sobrevivência e perdem o espaço. “Não basta dizer que sou idôneo e trabalho com ética, é necessário não deixar dúvidas às pessoas que olham os resultados”.

As gestoras realizaram 88 horas de formação e contarão com mais 30 horas de consultoria, além das aulas semipresenciais. No período de um ano, será realizado um seminário para apresentação das técnicas aprendidas, do planejamento e dos resultados gerados.

Para a coordenadora Sandra Pretto, a realização do curso foi importante para fazer uma análise da entidade e entender os caminhos que a organização pretende seguir. “Cada vez mais entidades precisam se profissionalizar e nós queremos isso. Estamos buscando esse apoio junto com a Parceiros Voluntários.”

De acordo com ela, o mais importante é ver a diretoria, direção e coordenação trabalhando juntas com toda a equipe da Slan. Ela afirma que o objetivo é chegar no beneficiário final, as crianças, dando-lhes cada vez mais qualidade e oportunidades. “Estamos fazendo o planejamento a partir das consultorias e vamos ver quais os critérios que daremos mais atenção para cada vez melhorar e ter mais resultados na nossa comunidade”, diz.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais