Baile anual da terceira idade nomeia corte

Teutônia

Baile anual da terceira idade nomeia corte

Verno e Nelsi Lagemann foram escolhidos rei e rainha

Baile anual da terceira idade nomeia corte
Teutônia
CCR-aviso-ponte

O encontro anual da Terceira Idade reuniu mais de 700 pessoas. O evento ocorreu ontem à tarde no salão social Martin Luther, em Languiru. A promoção da administração municipal em parceria com a Associação dos Grupos da Terceira Idade integrou idosos de todas as localidades do município. Pronunciamento de autoridades políticas e religiosas fizeram a abertura da festa, que contou com apresentação do coral da Melhor Idade.

A peça teatral La Nona, do dramaturgo Roberto Cossa, foi encenada pelo grupo Tirando Cena, representado por alunos das escolas Gomes Freire de Andrade, Tancredo de Almeida Neves e Ieceg. A comédia apresentou uma família em que a personagem a Nona passou a ser reprimida. O objetivo do teatro era chamar a atenção para maus-tratos contra idosos.

À tarde, o casal Verno, 74, e Nelsi Lagemann, 77, foi escolhido para representar os idosos como rei e rainha da terceira idade. Faz 15 anos que frequentam as festas, encontros e reuniões. Segundo Nelsi, no ano passado, deixaram de ganhar a faixa e coroa por um voto. “Fui para o baile pensando: seja o que Deus quiser e então ganhamos”, comemora.

A conquista reflete o empenho do casal em apoiar a categoria. Verno e Nelsi participam de bailes três vezes por semana. O atrativo é a diversão entre amigos e a comemoração de uma vida regada a trabalho e suor. “Trabalhei 31 anos como capataz para a Fundação Agrícola Teutônia (FAT) . Hoje aproveitamos o tempo livre para nos divertirmos”, comenta Verno.

Para o casal, o título de rei e rainha é uma homenagem da comunidade, mas exige responsabilidades. Além da participação integral em eventos e reuniões, terão que contribuir com os 15 grupos de idosos. “Precisamos ajudar os grupos e contribuir para que permaneçam unidos.”

Comédia interpretada por estudantes abordou maus-tratos contra idosos

Comédia interpretada por estudantes abordou maus-tratos contra idosos

Coroa repleta de responsabilidades

Silma Lang Marques foi agraciada com o título de soberana da melhor idade aos 80 anos. A faixa e a coroa combinaram com o vestido verde que desfilava pelo salão. A cada passo, abraços e reconhecimento de amigos e colegas dos grupos. “Me sinto honrada e contente. Darei o melhor de mim para representar os grupos de Teutônia.”

A alegria das festas é o combustível de Silma. O sorriso demonstra a felicidade de estar integrada e ativa em meio aos mais de quatro mil idosos da cidade. Ela é secretária de um grupo e ainda preside outro. Entre os compromissos mais prazerosos em fins de semana, está a dança. “Adoro. Por mim passo todas as tardes dançando. A música me contagia, me deixa alegre.”

Com o título de soberana, acredita que a rotina irá ampliar e exigir mais tempo. “O presidente já me chamou e disse que terei de ir em mais reuniões. Já me dedico bastante. Minha vida é isso, então será um prazer representar todos que, como eu, estão na melhor idade.”

Acompanhe
nossas
redes sociais