25 de Julho é eliminado no aspirante

Regional

25 de Julho é eliminado no aspirante

Equipe escalou um atleta irregular nas quartas de final e foi punido pela Aslivata

25 de Julho é eliminado no aspirante
Vale do Taquari
CCR-aviso-ponte

As semifinais da categoria aspirante do Regional Aslivata têm novos confrontos. Na noite de terça-feira, a Aslivata aceitou a denúncia encaminhada pela União Campestre e eliminou o 25 de Julho. Com isso, os confrontos divulgados pela entidade na segunda-feira foram alterados. Neste domingo, o CAN, que enfrentaria o 25 de Julho, duela com o 11 Amigos. Já o Imigrante encara o União Campestre.

Presidente do 25 de Julho, Dorlin de Castro alega que a notícia o pegou de surpresa, mas considera justa a punição da Aslivata. Segundo ele, antes do começo da competição, a diretoria do clube já havia cortado outros jogadores pois sabia que não tinham vínculo com Cruzeiro do Sul. “Desde o começo, avisei o pessoal que não toleraria qualquer tipo de irregularidade, mas o pessoal do aspirante fez as coisas sem a diretoria ficar sabendo, então, nada mais justo do que sermos eliminados.”

Entenda o caso

Logo após o jogo que deu a vaga ao 25 de Julho, o técnico do União Campestre, Gustavo Zanatta, o “Mão”, entrou com protesto alegando que Cristiano Alex Mallmann atuou com a carteirinha de outro atleta.

Após analisar as provas, a Aslivata entidade deu parecer favorável ao União Campestre e puniu os infratores. Além da eliminação na categoria aspirante, o 25 de Julho sofreu uma multa de dois salários mínimos, mais 200 pontos na disciplina.

Mallmann ficará suspenso por 365 dias de qualquer competição vinculada ou organizada pela Aslivata por jogar sem estar inscrito regularmente no torneio. O treinador Edimilson Rosa Gomes também ficará suspenso por 365 dias por ser responsável por escalar o atleta irregular.

História se repete após 10 anos

A história volta a se repetir após dez anos. Em 2006, o 7 de Setembro, de Capitão, havia se classificado para a final do Regional, na categoria titular, mas a escalação irregular de Rodrigo Belowofer, o “Assis”, que havia disputado o Campeonato Goiano, com a Anapolina naquele ano, tirou a chance de disputar a final contra o Riograndense.

Acompanhe
nossas
redes sociais