Mais de mil pessoas preparam a Expovale

Lajeado

Mais de mil pessoas preparam a Expovale

Expositores e comissão organizadora finalizam detalhes da maior feira da região

Mais de mil pessoas preparam a Expovale
Lajeado

A movimentação no Parque do Imigrante na tarde de ontem antecipa a expectativa da Expovale 2016. Nos dias que antecedem a maior feira da região, mais de mil pessoas, entre expositores, profissionais terceirizados e montadores, trabalham para finalizar estandes e a infraestrutura do parque.

O trabalho deve ser finalizado até sexta-feira, 11, data da abertura do evento. A solenidade oficial ocorre às 18h, na Arena de Shows. Em seguida, será aberta a visitação aos estandes, que funcionarão até as 22h.

A programação do primeiro dia tem como atração principal o Grupo Tholl, com o show Exotique. O espetáculo circense começa às 22h, também na Arena de Shows. Malabaristas, acrobatas, equilibristas e palhaços apresentam figurinos requintados e métodos de dança diferenciados.

No primeiro dia do evento, não haverá cobrança de ingresso. O público terá acesso ao parque mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. As doações serão encaminhadas ao Programa Mesa Brasil, do Sesc. A comissão organizadora pede que o público leve cadeiras para acompanhar a programação.

Ontem ocorreu a última reunião com o grupo responsável pelo evento. Coordenado pelo presidente Alex Schmitt, o encontro serviu para ajustes finais e troca de informações sobre o andamento das áreas específicas de responsabilidade de cada um dos voluntários envolvidos.

“Mesmo sendo um período de dificuldades, temos a certeza de uma grande feira”, afirma. Vice-presidente da feira, Valmor Scapini ressalta a amplitude comercial e de serviços de diversos setores demandada por quem participa da feira.

Expositores, profissionais terceirizados e montadores trabalham para finalizar estandes e a infraestrutura

Expositores, profissionais terceirizados e montadores trabalham para finalizar estandes e a infraestrutura

Alimentação segura

As empresas responsáveis por oferecer bebida e alimentação começam hoje a se instalar no Pavilhão 6. No local, também haverá um palco com shows de artistas da região. No fim de outubro, uma reunião abordou o funcionamento da Praça da Alimentação.

O encontro foi coordenado pela nutricionista Bianca Trevisol e teve a participação da fiscal sanitária e médica-veterinária, Paula Luciana Kern. De acordo com Bianca, o encontro visou garantir a segurança alimentar, alinhar informações e oferecer o melhor atendimento durante a feira.

Durante o debate, foram abordadas questões referentes à apresentação pessoal e higiene do estande, bem como os cuidados com manipulação, conservação e exposição dos alimentos. “A feira é o cartão de visitas para o consumidor procurar e recomendar o estabelecimento”, disse Bianca.

Os 14 expositores comercializão, entre outros alimentos, cachorro-quente, xis, pastel, pizza, batata frita, entrevero, a la minuta, sorvete, crepe e churros. Segundo a representante da vigilância sanitária, o órgão vai monitorar as atividades na área de alimentação, garantindo aos visitantes o funcionamento de forma segura e saudável.

Horários da feira

Dia 11 (abertura) – Das 18h às 22h
Dias 12 e 13 (sábado e domingo) – Das 10h às 22h
Dia 14 (segunda) – Das 18h às 22h
Dia 15 (terça-feira com feriado) – Das 10h às 22h
Dias 16 e 17 (quarta e quinta) – Das 18h às 22h
Dias 18 (sexta) – Das 14h às 22h
Dia 19 (sábado) – Das 10h às 22h
Dia 20 (domingo) – Das 10h às 19h

Ingressos

•R$ 8 nos dias de semana
•R$ 10 no sábado, domingo e no feriado (15/11)
•Meio ingresso para estudantes, idosos e deficientes físicos
•Crianças até 7 anos não pagam

Acompanhe
nossas
redes sociais