Um indivíduo capotou um Corola com placas ISE 8777 após furtá-lo. O fato aconteceu na tarde de ontem na localidade de Lajeadinho, próximo à divisa com Roca Sales. Durante a fuga, na estrada de Santinho, que liga a RS-129 com a RSC-130, o criminoso perdeu o controle do veículo e capotou em um barranco com declive acentuado.
O assaltante fugiu pelo vidro da frente do veículo que ficou estilhaçado com o impacto. Segundo o soldado da Brigada Militar, Gustavo Pysklezitz, os hospitais da região foram avisados caso algum indivíduo desse entrada com sinais de envolvimento em acidente que possam levar ao suspeito.
Segundo Pysklezitz, o furto foi por volta das 16h, logo depois que proprietário do veículo, o empresário Antenor Bergamaschi, o deixou às margens da RS-129, próximo à ponte que liga Encantado a Roca Sales, para verificar uma plantação. “Ele deixou a chave na ignição e se afastou cerca de 500 metros do veículo”, conta.
Conforme ele, uma mulher que mora nas proximidades percebeu a aproximação de uma motocicleta com dois indivíduos. Logo depois, a mesma retornou com apenas um ocupante levando um capacete no braço.
O Corola passou em seguida, em velocidade normal e acelerou no momento que entrou na estrada vicinal. O soldado acredita que o indivíduo tenha perdido o controle do veículo em virtude da alta velocidade e das pedras soltas da estrada.
O carro foi guinchado. Bergamaschi afirma que o Corola está em avaliação pela seguradora, mas garante que teve danos substanciais. Segundo ele, o furto ocorreu cerca de 20 minutos depois de ter deixado o veículo estacionado às margens da RS-129.
“Quando retornei, pensei que alguém estivesse fazendo uma brincadeira, porque o carro não estava mais no local”, conta. O empresário admite que errou em deixar a chave na ignição e disse que não pretende repetir o erro. Conforme ele, o capotamento aconteceu próximo do local onde o carro estava estacionado.