Tiroteio assusta  moradores de Estrela

Estrela

Tiroteio assusta moradores de Estrela

Um tiroteio no início de manhã de ontem assustou os moradores de Estrela. Um homem de 29 anos foi baleado após entrar em confronto com a polícia. De acordo com a Brigada Militar (BM), por volta das 8h, ele rondava,…

Tiroteio assusta  moradores de Estrela
Estrela

Um tiroteio no início de manhã de ontem assustou os moradores de Estrela. Um homem de 29 anos foi baleado após entrar em confronto com a polícia. De acordo com a Brigada Militar (BM), por volta das 8h, ele rondava, a pé, os estabelecimentos comerciais localizados no bairro Oriental. Desconfiados do comportamento do indivíduo, os comerciantes da região chamaram a BM.

Por volta das 9h30min, uma guarnição com dois policiais abordou o suspeito. Ele não quis se identificar e fugiu. Escondido em um posto de gasolina na avenida Rio Branco, ao lado da delegacia de polícia, ele disparou duas vezes contra os policiais e correu para o pátio de uma casa na rua Afonso Pena. Não havia ninguém na residência.

Com reforço de mais três soldados, o local foi cercado e iniciada uma negociação para o atirador se entregar. Segundo o major Marcelo de Abreu Fernandes, o homem gritou que não se entregaria e disparou mais duas vezes contra os policiais. Eles revidaram e atingiram o suspeito na perna e no abdômen.

O homem foi atendido pelo Samu no local e depois encaminhado ao hospital de Estrela. Mais tarde, foi enviado ao HBB, onde passou por cirurgia.

Histórico de ocorrências

O homem baleado é morador de Lajeado e, de acordo com a BM, tem uma série de passagens pela polícia. Entre os crimes de que é acusado, estão roubos, porte ilegal de armas, furto, entre outros. De acordo com o major Fernandes, ele é usuário de drogas.

Fernandes acredita que no momento da abordagem ele estava sob efeito de entorpecentes. “Possivelmente crack. Isso explica a coragem dele, de enfrentar os brigadianos.”

Acompanhe
nossas
redes sociais