Feira de empregos de Lajeado oferta menos vagas

Lajeado

Feira de empregos de Lajeado oferta menos vagas

Na 3ª edição do Empregar RS, Sine de Lajeado abre oito oportunidades de trabalho

Feira de empregos de Lajeado oferta menos vagas
Lajeado
CCR-aviso-ponte

Trabalhadores com intenção de ingressar ao mercado de trabalho por meio do Empregar RS precisam estar preparados. A terceira edição da feira de empregos, realizada pelos Sines de todo o RS, ocorre amanhã e ofertará oito vagas na agência de Lajeado. Na última edição, foram disponibilizadas 36.

A atividade ocorre das 9h às 16h na sede do Sine e contará com uma palestra sobre marketing pessoal conduzida pelo Senac. O palestrante ainda não foi definido. Cinco empresas devem selecionar vigilante, vendedor, auxiliar de mecânico, de cozinha, de manutenção e de produção.

A maior parte das vagas exige experiência e qualificação. Na avaliação do coordenador do Sine, Oilquer dos Santos, o cargo de auxiliar de produção deve ser o mais disputado. A própria empresa limitou a seleção. Ao todo, serão encaminhadas apenas 20 pessoas para entrevista.

Na última edição do Empregar, que ocorreu em junho, foram ofertadas 24 postos de trabalho para os setores calçadista e de alimentos.

Conforme ele, a disponibilidade de admissões nessa área se tornou uma raridade. “As empresas maiores, que ofereciam esses postos, não possuem vagas em aberto. Muitas delas já selecionaram pessoas para preencher o quadro até o fim do ano”, explica.

Para Santos, essa será a área mais disputada. “Essa é a única oportunidade que não exige qualificação. Esperamos de 15 a 20 pessoas para preenchê-la. As demais devem ter uma concorrência menor por serem específicas e exigirem experiência.”

As oportunidades no comércio também estão reduzidas. Segundo ele, esta edição do Empregar RS tem o objetivo de buscar vagas no comércio, em especial as temporárias, para o período de fim de ano. “Essas vagas estão escassas. Quando existe uma em aberto, ela é preenchida por meio de indicações dos próprios funcionários e não chegam a passar pelo Sine.”

Segundo ele, isso ocorre em virtude da instabilidade do mercado que resultou na redução do número de oportunidades no setor. De acordo com Santos, esse cenário refletiu no pequeno número de postos de trabalho oferecidos na feira.

Feira no RS

A Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS) realizará a feira de empregos em 67 agências do Sine amanhã. O evento contará com entrevistas de emprego, além de palestras e atividades de orientação profissional.

Será prestado, exclusivamente, o serviço de intermediação de mão de obra, e não haverá encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) nas agências participantes.

Programação

•Nesta edição, quatro empresas realizam entrevistas durante a manhã e uma no início da tarde.

•Os interessados devem portar carteira de trabalho e RG para fazer o cadastro. Depois passam pelo processo de análise de perfil. Maioria das vagas exige experiência.

•As agências de Arroio do Meio e Estrela também participam do evento.

Acompanhe
nossas
redes sociais