A rodada de volta das quartas de final do Campeonato Regional/Copa Certel/Sicredi ocorre neste domingo. Das 16 equipes titulares e aspirantes, metade será eliminada. Os horários das partidas foram modificados. Ingressos custam R$ 5.
Às 14h30min, as equipes aspirantes buscam as vagas à semifinal. Todas as quatro partidas podem terminar nas penalidades, caso as equipes perdedoras do primeiro confronto vençam.
O destaque da categoria é o time do Imigrante. A equipe do bairro Imigrante, Estrela, tem a melhor defesa com apenas dois gols sofridos. Além disso, é a única invicta. Em 11 jogos, venceu cinco e empatou seis.
Dos oito classificados às quartas de final aspirante, o Ser São Cristóvão é o que ostenta o maior número de conquistas. Foram quatro títulos consecutivos em 2007, 2008, 2009 e 2010.
Titulares
As equipes titulares jogam às 16h30min. Todas as partidas podem ter os semifinalistas definidos nas penalidades. Representante de Estrela, o Aimoré ostenta a melhor campanha com oito vitórias e três empates – 81% de aproveitamento. A equipe busca o título inédito. Em 2013, o time perdeu a decisão para o União Santo André, de Lajeado.
O 25 de Julho, de Cruzeiro do Sul, também segue invicto. Venceu sete partidas e empatou quatro.
[bloco 1]
Veterano inicia as quartas de final
Quatro partidas ocorrem, às 10h de domingo, pela categoria veterano. Em Sério, o estreante XV de Novembro recebe o Juventude, de Teutônia. Por ter melhor campanha, a equipe teutoniense pode empatar as duas partidas para chegar às semifinais.
Em Estrela, o Arroio do Ouro recebe o Arroio Alegrense. Estudiantes e Águia Azul jogam em Lajeado enquanto União encara o Pinheiros em Encantado. União, Estudiantes e Arroio do Ouro têm a vantagem dos empates para chegar à decisão.
Titular (16h30min)
Linha Delfina/Estrela
Aimoré (27 pontos) x Imigrante (14 pontos)
Dono da melhor campanha, o Aimoré está a um empate, em casa, para avançar à semifinal da competição. Já o Imigrante, estreante no certame, necessita vencer no tempo normal e nos pênaltis para seguir fazendo história.
Aspirante (14h30min)
Linha Delfina/Estrela
Aimoré (26 pontos) x Imigrante (21 pontos)
Até o momento, o Imigrante não perdeu. Se manter a premissa, a equipe estrelense se classifica para a semifinal. Também de Estrela, o Aimoré perdeu o primeiro jogo por 1 a 0. Agora, em casa, precisa vencer no tempo normal e nas penalidades.
Picada Aurora/Cruzeiro do Sul
25 de Julho (25) x União Campestre (15)
Se manter a invencibilidade, o 25 de Julho continuará na busca pelo segundo título seguido. Para o tricampeão União Campestre, a situação é mais complicada, precisa vencer para ser semifinalista. Aposta é o possível retorno do atacante Diogo Ristoff, que saiu lesionado na partida de ida.
Picada Aurora/Cruzeiro do Sul
25 de Julho (13) x União Campestre (23)
Campeão em 2011, o União Campestre está a um empate de chegar à semifinal. Para isso, aposta nos atacantes João Moura e Julian Krindges que, juntos, marcaram 23 gols. Já o 25 de Julho conta com o retorno de três atletas para tentar vencer e levar a decisão da vaga para os pênaltis.
Cabriúvas/Encantado
CAN (24) x Assespe (18)
Os times nunca venceram a competição da Aslivata. CAN fez a melhor campanha em 2013, quando caiu também nas quartas de final. Para ser semifinalista, depende de um empate. Já a Assespe precisa vencer no tempo normal e nas penalidades.
Cabriúvas/Encantado
CAN (17) x Juventude (21)
O CAN joga em casa precisa de uma vitória no tempo normal para levar a decisão às penalidades. Na busca pelo inédito título, o Juventude, de Westfália, depende de um empate. Tem a seu favor o artilheiro do campeonato – Joceir Florencio marcou dez gols.
Centro/Capitão
7 de Setembro (15) x Ser São Cristóvão (24)
Dono da melhor defesa com apenas cinco gols sofridos, o Ser São Cristóvão estará na semifinal se não levar gols. Já os donos da casa necessitam vencer no tempo normal para levar a decisão da vaga aos pênaltis
Centro/Capitão
11 Amigos (19) x Ser São Cristóvão (28)
Maior campeão da categoria com quatro títulos, o Ser São Cristóvão terá que vencer o 11 Amigos no tempo normal e nas penalidades para continuar em busca do pentacampeonato. Para o 11 Amigos, um empate basta.