Grêmio volta a decidir título em casa

Grêmio

Grêmio volta a decidir título em casa

O sorteio que definiu os mandos da final da Copa do Brasil deu ao Grêmio o direito de decidir uma competição nacional dentro de casa depois de 20 anos. A última vez que o Tricolor fez o segundo jogo de…

Grêmio volta a decidir título em casa
Estado

O sorteio que definiu os mandos da final da Copa do Brasil deu ao Grêmio o direito de decidir uma competição nacional dentro de casa depois de 20 anos. A última vez que o Tricolor fez o segundo jogo de uma decisão nacional em Porto Alegre foi no Brasileirão de 1996, quando conquistou o título com a vitória de 2 a 0 sobre a Portuguesa.

Ao todo, o Grêmio disputou cinco finais nacionais com o segundo jogo em Porto Alegre. Foi campeão em três oportunidades e perdeu duas.

A primeira final nacional foi em 1982. Após dois empates, o Grêmio foi derrotado pelo Flamengo por 1 a 0. A recuperação veio na Copa do Brasil de 1989. Com gols de Assis e Cuca, o Tricolor bateu o Sport por 2 a 1 e levantou a taça da competição pela primeira vez.

Pela Copa do Brasil, o Grêmio voltou a decidir em casa em mais duas oportunidades. Em 1994, Nildo garantiu o título gremista com o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Ceará. No ano seguinte, a história foi diferente, o Tricolor acabou derrotado pelo Corinthians por 1 a 0, gol de Marcelinho Carioca, e ficou com o vice.

A última final nacional em casa ocorreu em 1996. Depois de perder em São Paulo por 2 a 0 para a Portuguesa, o Grêmio conseguiu devolver o placar no Olímpico para ficar com a taça – tinha vantagem de dois resultados iguais pela melhor campanha.

Time indefinido para jogo com Sport

O treinamento dessa sexta-feira não esclareceu se titulares ou reservas que representam o Grêmio diante do Sport, segunda-feira, pela 34ª rodada do Brasileirão. No campo do CT Luiz Carvalho, Renato Gaúcho separou três times, cada um defendendo uma das metas espalhadas no espaço de meio gramado. Com toques restritos e buscando o gol em qualquer uma das adversárias, a atividade priorizou toque de bola e criação de jogadas.

Certezas, apenas, a ausência de Bolaños que está suspenso e também estará com a seleção do Equador, e a presença de Wallace Oliveira na vaga de Edílson, que está suspenso.

34ª rodada

Sábado

17h Flamengo x Botafogo
19h30min São Paulo x Corinthians
21h Ponte Preta x Santos

Domingo

17h Vitória x Atlético-PR
17h Palmeiras x Internacional
17h Cruzeiro x Fluminense
17h Santa Cruz x América-MG
19h30min Coritiba x Atlético-MG
19h30min Chapecoense x Figueirense

Segunda-feira

20h Grêmio x Sport

Classificação

Palmeiras 67
Flamengo 62
Santos 61
Atlético-MG 60
Botafogo 54
Atlético-PR 51
Corinthians 50
Grêmio 49
Fluminense 48
Ponte Preta 45
Chapecoense 43
São Paulo 42
Cruzeiro 41
Sport 40
Coritiba 39
Internacional 38
Vitória 36
Figueirense 33
América-MG 27
Santa Cruz 24

Acompanhe
nossas
redes sociais