Apae de Teutônia festeja 25 anos prestando serviços

Teutônia

Apae de Teutônia festeja 25 anos prestando serviços

Instituição prepara festa para o próximo sábado

Apae de Teutônia festeja 25 anos prestando serviços
Teutônia

AApae festeja 25 anos no dia 12, às 20h, na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru. Os alunos que participam das oficinas de dança apresentarão coreografia inédita na abertura do evento. Em seguida, haverá jantar. A banda Prô & Bidus encerra a comemoração com clássicos musicais. Os ingressos custam R$ 100 e podem ser adquiridos na secretaria da entidade. Mais informações pelo 3762-2450.

A instituição fundada em 1996 é responsável pelo atendimento de portadores de necessidades especiais. A equipe da Apae conta com 30 funcionários e profissionais da saúde. Hoje, são atendidos 148 alunos de Teutônia, Westfália, Poço das Antas, Paverama e Fazenda Vilanova.

No aniversário de 25 anos, a instituição foi contemplada pelo programa Tri Legal Tchê, que destinou R$ 21.819,21. O recurso é o reconhecimento ao Projeto Sentidos para a Cidadania, elaborado pela Apae. Com a verba, conseguiram preparar e equipar sala multissensorial para auxiliar no desenvolvimento dos estudantes. Os equipamentos permitem atividades laborais para desenvolver articulações e instigar movimentos.

Com deficit de espaço, buscam formas de ampliar a infraestrutura. Tijolos foram adquiridos e estão armazenados em frente à sede. No entanto, falta recurso para arcar com mão de obra e o projeto para dar andamento à construção.

Conforme a vice-diretora Raquel Brackmann, o objetivo da instituição é se tornar exemplo no atendimento de crianças, jovens e adultos excepcionais. “Daqui a 25 anos queremos que a Apae seja referência. Nosso objetivo principal é atender mais e com mais excelência, para ser destacada e receber o devido reconhecimento”.

Socialização por meio do trabalho

Uma das atividades da Apae é a preparação de jovens para o mercado de trabalho. Por meio de oficinas, na confecção de bolsas e manutenção da produção de mudas de hortaliças e ervas, incentivam à autonomia dos alunos.

A calçados Picaddilly é a principal parceira na oferta de vagas. Por ano, são formados dez estudantes que entram para indústria. Na fábrica, cada um recebe um padrinho ou madrinha, que o acompanha de forma integral. “É uma satisfação muito grande quando vemos alunos que começaram desde criança, trabalhando.”

Acompanhe
nossas
redes sociais