Veteranos definem os últimos classificados

Regional Aslivata

Veteranos definem os últimos classificados

XV de Novembro e Imigrante decidem neste domingo, a partir das 10h, quem fica com a quarta vaga da chave B. Nas categorias titular e aspirante, dois jogos complementam a rodada inicial das quartas de final.

Veteranos definem os últimos classificados
Vale do Taquari

Os últimos jogos classificatórios da categoria veterano do Regional Aslivata – Copa Certel/Sicredi ocorrem neste domingo. Duas equipes disputam a última vaga na chave B. Como a chave A já conhece todos os classificados, a rodada serve para definir as colocações nos grupos. Os jogos iniciam às 10h. Ingressos custam R$ 3.

Pelo grupo A, o líder Juventude, de Teutônia, recebe o Pinheiros, de Taquari. Se vencer, termina a fase classificatória com a melhor campanha geral entre os clubes. Em Estrela, o segundo colocado, Arroio do Ouro, duela com o Águia Azul, de olho em um tropeço do Juventude para retornar à liderança. De folga na rodada, o Guaíba, de Paverama, está eliminado

No grupo B, os jogos definem a última equipe classificada. Quarto colocado com 6 pontos, o XV de Novembro, de Sério, vai a Encantado enfrentar o União e precisa vencer para se classificar. Se perder ou empatar, torce por tropeço do Imigrante, de Estrela, que recebe o Estudiantes, de Lajeado. A folga é do classificado Arroio Alegrense, de Forquetinha.

Aimoré, de Estrela, chega no clássico do município invicto e motivado por ter eliminado o tricampeão Rui Barbosa

Aimoré, de Estrela, chega no clássico do município invicto e motivado por ter eliminado o tricampeão Rui Barbosa

Lajeado e Estrela recebem os jogos

As partidas transferidas na semana passada ocorrem neste domingo em Estrela e Lajeado. Os confrontos aspirantes iniciam às 15h. Titulares jogam às 17h. Ingressos custam R$ 5.

Em Estrela, Imigrante e Aimoré disputam o clássico da cidade. Estreante na competição, o Imigrante quer continuar fazendo história. Na fase classificatória, a equipe conquistou resultados expressivos, como a vitória por 3 a 1 sobre o tricampeão Brasil.

Segundo o presidente do time, Gelson da Silva, a equipe vem motivada após eliminar o invicto Monterey. Após perder em casa por 4 a 0, o Imigrante foi a Venâncio Aires e venceu no tempo normal por 1 a 0. Nas penalidades, o goleiro Luciano defendeu três cobranças. Silva ressalta que as agremiaçãoes já se enfrentaram por municipais, mas nunca pelo Regional. “Ninguém quer perder o clássico.”

Já o Aimoré, ao lado do 25 de Julho, são as únicas equipes invictas na competição. Comandado por Elton Steffens, o “Pirulin”, o time venceu sete jogos e empatou três. Nas oitavas de final, o clube de Linha Delfina eliminou o tricampeão Rui Barbosa, de Arroio do Meio, com duas vitórias.

O técnico terá o retorno do zagueiro Ricardo Becker Delwing. Por ter melhor campanha, o Aimoré joga por dois empates. Pirulin salienta que a expectativa para a partida é grande, pois, desde a extinção do municipal de Estrela, os clubes não se enfrentaram mais. “Ambos têm a mesma qualidade, é uma pena que só um vai passar de fase.”

Na categoria aspirante, os dois times chegam invictos. Enquanto o Aimoré tem o melhor ataque, com 31 gols marcados, o Imigrante tem a melhor defesa, com apenas dois gols sofridos. O Aimoré venceu oito jogos e empatou dois. Os donos da casa venceram quatro e empataram seis.

Ser São Cristóvão tem a defesa menos vazada e a melhor campanha na aspirante

Ser São Cristóvão tem a defesa menos vazada e a melhor campanha na aspirante

Ser São Cristóvão x 7 de Setembro

Campeão regional em 1995, o Ser São Cristóvão inicia em Lajeado, no Estádio Elísio Trevisol, a disputa por uma vaga à semifinal. Para o confronto, o técnico Arlei Haefliger não conta com o volante Tomazinho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

A equipe faz uma campanha quase perfeita. Em dez partidas, venceu seis, empatou três e perdeu uma. Tem a defesa menos vazada do certame com cinco gols sofridos. Nas oitavas de final, eliminou o Forquetense após dois empates.

Depois de dez anos, o 7 de Setembro quer chegar novamente à semifinal do Regional. Em 2006, o clube de Capitão foi eliminado nas semifinais por escalar um jogador irregular. Nesta temporada, aposta na regularidade do volante e capitão Boca. Com ele em campo, a equipe ainda não perdeu na competição. Para a partida, o desfalque é o centroavante Fabinho, que disputa o campeonato italiano de futsal com o Imola Calcio A5. Por ter melhor campanha, o Ser São Cristóvão joga por dois resultados iguais.

Na categoria aspirante, o Ser São Cristóvão tem a melhor campanha entre as equipes que disputam as quartas de final. Em dez jogos, venceu nove e empatou um. Marcou 20 gols e sofreu dois. O técnico Buia Couto não conta com Fabiano Seibel e Gabriel Zagonel, suspensos.

O 11 Amigos foi eliminado na segunda fase em 2014 e nas oitavas de final no ano passado. Agora quer melhorar a campanha. Para chegar às semifinais, o time de Poço das Antas aposta no bom retrospecto do atacante Gabriel Aloísio Reckenwalt, autor de nove gols em dez jogos.

[bloco 1]

Situação das equipes

Grupo A
Juventude (15 pontos e 90 na disciplina)
Arroio do Ouro (14 pontos e 130 na disciplina)
Águia Azul (10 pontos e 50 na disciplina)
Pinheiros (10 pontos e 200 na disciplina)
Guaíba (1 ponto e 310 na disciplina)

Grupo B

União (13 pontos e 250 na disciplina)
Arroio do Ouro (12 pontos e 150 na disciplina)
Estudiantes (10 pontos e 170 na disciplina)
XV de Novembro (6 pontos e 150 na disciplina): para não depender de outros resultados, o time de Sério precisa vencer o União, em Encantado. Se perder ou empatar, torce para o Imigrante tropeçar no confronto diante do Estudiantes.
Imigrante (5 pontos e 150 na disciplina): não depende mais de si para se classificar. Além de vencer o Estudiantes, torce por empate ou derrota do XV de Novembro.

Destaques do Campeonato

Categoria titular
• Artilheiro: Joceir Florencio (Juventude-West) – 10 gols
• Defesa menos vazada: Ser São Cristóvão – 5 gols
• Disciplina: Forquetense – Média 19 pontos

Aspirante
• Artilheiro: Julian Krindges, o Schmia (União Campestre) – 15 gols
• Defesa menos vazada: Imigrante e Ser São Cristóvão – 2 gols
• Disciplina: EC Brasil – Média de 10 pontos

Veterano
• Artilheiro: Gui Oliveira (Juventude) – 9 gols
• Defesa menos vazada: União e Arroio Alegrense – 5 pontos
• Disciplina: Águia Azul – Média 7,14 pontos

Acompanhe
nossas
redes sociais