Se no Gre-Nal o técnico Renato Portaluppi escalou o time titular, devido à importância do jogo e o momento do adversário, agora a história é diferente. Mesmo com chance de ingressar no G6 do Brasileirão se vencer o Figueirense, no sábado, em Florianópolis, o treinador vai utilizar uma equipe reserva.
Apesar do foco total na Copa do Brasil, o discurso é de mobilização para encarar o Figueirense. Além de nomes como Bolaños e Everton, a equipe será formada por jovens que buscam afirmação. “É importante para nós, que estamos buscando espaço. O grupo está alerta e focado nos objetivos”, destacou o volante Kaio, que será titular no Orlando Scarpelli. “A partir do momento em que estamos disputando o Brasileiro, não vamos deixar de lutar em nenhum momento. Mas a gente sabe que a Copa do Brasil é o caminho mais curto”, afirmou o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira.
Com Bruno Grassi lesionado, há possibilidade de Léo iniciar pela primeira vez uma partida como titular do gol do Grêmio, já que Marcelo Grohe também pode ser preservado. Os titulares que atuaram na vitória sobre o Cruzeiro, na quarta-feira, realizaram um trabalho na academia, na quinta-feira, já em Florianópolis. Aqueles que não forem relacionados para o duelo com o Figueirense foram liberados para retornar a Porto Alegre e se reapresentam nesta segunda-feira. O descanso para o grupo de jogadores tem sido parte da estratégia do Grêmio antes de jogos decisivos.
O provável time que entra em campo é: Léo, Wallace Oliveira, Wallace Reis, Rafael Thyere, Iago, Guilherme Amorin, Jaílson, Kaio, Miller Bolaños, Lincoln (Batista) e Éverton.
33ª rodada
Sábado
16h30min Corinthians x Chapecoense
16h30min Atlético-MG x Flamengo
16h30min Botafogo x Coritiba
16h30min Atlético-PR x Cruzeiro
18h30min Botafogo x Coritiba
18h30min Internacional x Santa Cruz
19h30min Santos x Palmeiras
19h30min Figueirense x Grêmio
Segunda-feira
20h América-MG x São Paulo
Classificação
Palmeiras 67
Flamengo 61
Atlético-MG 59
Santos 58
Botafogo 53
Corinthians 49
Atlético-PR 48
Fluminense 48
Grêmio 48
Ponte Preta 45
Sport 43
São Paulo 42
Chapecoense 42
Cruzeiro 41
Coritiba 38
Internacional 37
Vitória 36
Figueirense 32
América-MG 24
Santa Cruz 23