Arranca Toco e UFC garantem o acesso à elite
A Copa Sete/CBM/STR de minifutebol conheceu no fim de semana as duas equipes que farão parte da elite da competição do próximo ano – trata-se de UFC e Arranca Toco. As duas agremiações venceram Coringa e Barsemlona nas semifinais e, a partir do dia 5, disputam o título da segunda divisão.
Arranca Toco
A campanha do Arranca Toco foi semelhante à da temporada passada, quando terminou a primeira e segunda fase entre os melhores. Dos 72 pontos possíveis, a equipe somou 53. Foram 16 vitórias, cinco empates e três derrotas. Dos três tropeços na competição, dois foram para o UFC (6 a 2 e 4 a 3). A maior goleada aplicada pela equipe foi 8 a 1 no Alcatraz, no dia 11 de junho.
Nas 24 partidas disputadas, o time marcou 86 gols e sofreu 44. O artilheiro da equipe é Felipe Pedó, autor de 17 gols.
UFC
Dono da melhor campanha, o UFC tem também as melhores defesa e ataque. Em 24 jogos, balançou as redes em 121 oportunidades e sofreu apenas 50 gols. O artilheiro é Pepe Demichei, autor de 21 gols.
O time tem uma campanha quase perfeita, são 20 vitórias, dessas 13 foram por goleadas. A maior delas foi aplicada no dia 16 de julho – 12 a 3 no Só Pela Ceva. O time ainda empatou em duas oportunidades e perdeu apenas dois jogos, ambos para o Barsemlona.
Rebaixados
Se o Arranca Toco e o UFC conseguiram o acesso, Dinamite e JéDuCa não repetiram as boas campanhas de temporadas passadas e foram rebaixados para a segundona.
Dinamite
A equipe terminou o campeonato na lanterna com apenas 4 pontos somados. Em 22 partidas, empatou uma – 1 a 1 com o Cataluña e venceu apenas uma – 2 a 1 sobre o Viracopos/Imobiliária Antares, e perdeu os outros 20 jogos. No total, o time sofreu 110 gols e marcou apenas 14. O artilheiro foi Fabrício de Lima Alves, autor de quatro gols.
JéDuCa
O JéDuCa foi rebaixado para a segundona por ter feito uma primeira fase pior que o R7. As equipes terminaram a fase com 7 pontos, mas no critério desempate o time foi rebaixado. No total, a equipe somou 16 pontos. Foram cinco vitórias, um empate e 16 derrotas. A agremiação marcou 39 gols e sofreu 70. Teve em Danrlei Heisler o artilheiro, com 13 gols.
Click Sete
Depois de bater na trave em duas oportunidades, Ito Feldens Jr conseguiu levar o Arranca Toco para a primeira divisão