Grupo de Danças comemora aniversário

Teutônia

Grupo de Danças comemora aniversário

Equipe da Terceira Idade confraternizou 14 anos de ensaios, apresentações e muito gingado

Grupo de Danças comemora aniversário
Teutônia

Com direito a depoimento emocionado, diversão e boa comida, o Grupo da Terceira Idade Danças e Ritmos comemorou 14 anos. A festividade ocorreu na semana passada, no Shopping do Doce, em Languiru. A solenidade marcou os resultados conquistados em competições e incentivou os integrantes a continuarem na atividade.

A mentora do grupo, Rosana Schneider Rurhwien, foi a grande homenageada. Em 2002, quando era secretária da Cultura, vislumbrou o desejo de formar equipe da terceira idade para dançar. O Danças e Ritmos foi fundado em 10 de outubro, vinculado ao Centro Cultural 25 de Julho, e sob a coordenação artística da professora Sônia Lúcia Gomes.

Para a professora, a trajetória de 14 anos gerou frutos dignos de comemoração. “No próximo ano completaremos 15 anos com muita dança, viagens e premiações. Os prêmios conquistados vêm alimentando novos e maiores palcos”.

A surpresa para os 12 integrantes foi o depoimento da aluna Maria Lúcia Caetano Nascimento. Agradecendo aos professores e destacando a qualidade de cada integrante, ressaltou o espírito familiar do Danças e Ritmos. “Somos pessoas que por onde passamos carimbamos com alegria, amizade e amor os nossos palcos. Por isso, nessa comemoração de intensas atividades, não esqueçam o que vou dizer e pedir: não desistam nunca do nosso grupo, de nós, da professora, porque esse trabalho mostra que estamos vivos e felizes e o palco sempre será para nós todos (pelo menos deve ser) o lugar certo de quem ama a arte, porque dançar é movimentar o ser humano e o ser humano é arte”.

Saiba mais

O Grupo Danças e Ritmos oferta aulas gratuitas nas quartas-feiras, no ginásio Martin Luther, em Languiru, das 7h30min às 8h30min. Como requisitos para integrar a equipe, citam boa vontade, gostar de dançar e ser alegre.

Ao longo dos 14 anos de existência, já acumularam vitórias em festivais. No Dança Bom Retiro, conquistaram duas medalhas na primeira colocação. A terceira medalha de ouro foi garantida em Santa Maria.

Além disso, contabilizam apresentações nas Mostras da Univates em Lajeado e Feira do Livro em Porto Alegre. Também contagiaram em shows como o Conexões, sarais culturais promovidos pela Associação Recreativa Artística e Cultural (Arca) e também no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Participaram ainda de comemorações de aniversário de municípios como Paverama e Fazenda Vilanova. Neste ano, o grupo também marcou presença no Carnaval das Culturas, no Rio de Janeiro.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais