Visita endossa trabalho voluntário

Lajeado

Visita endossa trabalho voluntário

Governador do Lions vem a Lajeado e elogia atuação dos dois clubes da cidade

Visita endossa trabalho voluntário
Lajeado

O diretor de conteúdo do jornal A Hora, Fernando Weiss, recebeu, na tarde de ontem, uma comitiva do Lions Clube, formada por representantes das duas entidades da cidade – Lions e Lions Florestal. O grupo apresentou o governador da região LD2, Evaldo Gomes Rodrigues, que cumpre mandato até o próximo ano.

“Esta é uma visita oficial, que realizamos a todas cidades com Lions. Vamos às entidades que eles auxiliam, as empresas parceiras, além de conhecer o município”, explica. O próximo ano marcará o centenário do Lions Internacional e, para consagrá-lo de forma voluntária, a entidade assumiu quatro frentes.

Além do tradicional foco à saúde ocular de estudantes, foram elencados como princípios norteadores o meio ambiente, o engajamento de jovens e o combate à fome. Em 2014, foi estipulado que cem milhões de pessoas deveriam ser beneficiados com o trabalho até 2018. Meta que já foi atingida neste ano.

Na região, a atuação dos dois clubes permeia vários setores da sociedade. “Nós já conhecíamos o empenho dos lajeadenses, aqui só viemos comprovar” elogia o governador. Além de Lajeado, o Vale ainda conta com clubes em Teutônia, Taquari e Estrela.

Weiss entregou ao governador o exemplar do jornal A Hora, quando lançada a campanha Assinante Solidário

Weiss entregou ao governador o exemplar do jornal A Hora, quando lançada a campanha Assinante Solidário

Exemplar

Os lajeadenses já ocuparam o governo do Lions três vezes. Dois ex-governadores estiveram presentes na visita. Cecília Maciel da Rocha ocupou o posto entre 2007 e 2008, enquanto José Zagonel a substituiu no mandato seguinte. Junto com outras 150 pessoas, eles trabalham para o avanço da entidade no município. Enaltecem que faltam voluntários. Hoje mais de dez instituições são auxiliadas pelos Lions de Lajeado.

Para abrir o olhar

Em 2015, os grupos têm se empenhado para melhorar a visão dos estudantes da rede municipal de ensino e da Slan. Cerca de cinco mil crianças passaram por um teste de visão custeado pela entidade. Aquelas com problemas constatados foram encaminhadas para consultas com especialistas e ganharam óculos ou lentes.

Tudo financiado pelos Lions locais, e pela Fundação Internacional – que nos últimos 15 anos repassou cerca de 375 mil dólares a Lajeado. Agora, o serviço inicia nas escolas estaduais. “É um trabalho permanente, que sempre foi realizado e que assim seguirá”, afirmam os presidentes dos dois clubes de Lajeado.

Acompanhe
nossas
redes sociais