Coluna do Ezequiel Neitzke

Esportes

Coluna do Ezequiel Neitzke

De parabéns Depois de perder em casa por 9 a 0 para o União Campestre, na partida de ida das oitavas de final do Regional Aslivata, o EC Brasil foi a Lajeado e surpreendeu o vencer o time da casa…

Vale do Taquari

De parabéns

Depois de perder em casa por 9 a 0 para o União Campestre, na partida de ida das oitavas de final do Regional Aslivata, o EC Brasil foi a Lajeado e surpreendeu o vencer o time da casa por 2 a 1. Destaque para o gol da vitória, marcado por Leandro Schneider, o “Xaveirinho”, que acertou um belo chute de fora da área. Nas penalidades, o clube não teve tanta competência e perdeu por 3 a 2, mesmo assim, a equipe sai de cabeça erguida. Para premiar a bela campanha, o time é um dos fortes candidatos a ficar com o troféu disciplina.

2016_10_20_ezequiel-neitzke_coluna-1


 

Tom de despedida

Em entrevista para a Rádio Equipe 10 no Esporte, o técnico Giba deu a entender que não permanecerá na Alaf na próxima temporada. “Após cinco anos, hoje posso estar me despedindo da Alaf. Acho que após este período o meu ciclo na equipe está chegando ao fim.” foram as palavras do treinador.

2016_10_20_reproducao_coluna-3


Pitacos da rodada

Titular:

Imigrante x Aimoré – Dono da melhor campanha, o Aimoré leva vantagem e deve passar no clássico de Estrela.

União Campestre x 25 de Julho – Passa 25 de Julho. O time de Cruzeiro do Sul é o atual campeão e tem a vantagem de poder decidir em casa, onde ainda não perdeu na competição.

Ser São Cristóvão x 7 de Setembro – Passa Ser São Cristóvão. O time de Lajeado tem o melhor plantel da competição e mais peças de reposição que os rivais, por isso, leva vantagem.

Juventude x CAN – Passa o Juventude. Além de ter o artilheiro da competição, o time de Westfália vem com moral após eliminar Assespe e Ecas, ambos com goleadas.

Aspirante:

Imigrante x Aimoré – Passa o Aimoré. Atual campeão, o time de Linha Delfina tem o melhor ataque da categoria e conta com a boa fase do centroavante Fritz, vice-artilheiro do Regional com dez gols.

União Campestre x 25 de Julho – Passa União Campestre. Após quase ser eliminado na segunda fase e nas oitavas de final, o time treinado por Gustavo Zanatta vem mordido querendo a classificação às semifinais.

Ser São Cristóvão x 11 Amigos – Passa o Ser São Cristóvão. O time de Lajeado sofreu apenas dois gols em dez partidas da competição. Se não tomar gols nesta fase, se garante na semifinal.

Assespe x CAN – Passa o CAN. O time de Encantado tem a terceira melhor campanha da competição, enquanto a Assespe tem apenas a quinta.


Fora da Liga Nacional

Ainda não foi anunciado oficialmente para o torcedor do Vale do Taquari, mas tudo indica que a Alaf não disputará a Liga Nacional no próximo ano. Segundo informações do site oficial do Joaçaba Futsal, de Santa Catarina, a equipe catarinense herdará a vaga do time de Lajeado na próxima temporada.

Acompanhe
nossas
redes sociais