Altmann contrapõe dados sobre CCs e FGs

Teutônia

Altmann contrapõe dados sobre CCs e FGs

O prefeito de Teutônia, Renato Altmann, contrapôs dados trazidos em entrevista concedida pelo prefeito eleito, Jonatan Bronstrup (PSDB), publicada na edição de ontem. O eleito teria afirmado que a atual gestão tem cerca de 130 CCs e ele pretenderia cortar…

Altmann contrapõe dados sobre CCs e FGs
Teutônia

O prefeito de Teutônia, Renato Altmann, contrapôs dados trazidos em entrevista concedida pelo prefeito eleito, Jonatan Bronstrup (PSDB), publicada na edição de ontem. O eleito teria afirmado que a atual gestão tem cerca de 130 CCs e ele pretenderia cortar 25 a 30% desses cargos.

Na publicação, Bronstrup afirma que não tinha em mãos os dados oficiais e teria solicitado a informação durante a primeira reunião de transição, que ocorreu na manhã de terça-feira.

Segundo o prefeito em exercício, Teutônia tem 144 vagas de cargos em comissão. Dessas, 92 estão preenchidas. Entre os funcionários efetivos, 13 recebem Funções Gratificadas (FGs).

“Os 92 CCs que temos representa que estamos usando 36% a menos das vagas que poderíamos ocupar. Sempre priorizamos trabalhar com uma aenxuta. Se ele quer fazer economia com o corte que está propondo, então fizemos uma muito maior na nossa gestão.”

Conforme o gestor, os dados foram passados de forma extraoficial para Bronstrup. “Eu não quero polemizar, mas a verdade precisa ser dita. O Jonatan veio tomar um café comigo para tratar sobre a organização da transição. Na ocasião, ele pediu quantos CCs tínhamos e passei exatamente esses dados. Ele sabia o número.”

De acordo com Altmann, as informações podem ser verificadas no departamento pessoal da prefeitura. A relação foi solicitada pela equipe de Bronstrup durante a reunião de transição. “Creio que ele não deveria nem mencionar os números se não tinha certeza.”

Extinção de CCs

O prefeito disse que poderá sugerir, ainda neste ano, o envio de um projeto de lei para a câmara de vereadores propondo a extinção de parte dos CCs. “Vou conversar com o Jonatan sobre o assunto, eu mesmo posso encaminhar a proposta, já que possuímos vagas que não são preenchidas.”

Transição

Todas as reuniões de transição ocorrem nas terças-feiras, das 8h às 11h, no gabinete do prefeito. Cada equipe tem três representantes.

No primeiro encontro, além da relação de CCs, foram solicitadas informações relacionadas a contratos e outros documentos de caráter administrativo.

Acompanhe
nossas
redes sociais