Polícia prende suspeito de assassinar mulher

Lajeado

Polícia prende suspeito de assassinar mulher

Vítima foi encontrada degolada na rua João Abott

Polícia prende suspeito de assassinar mulher
Lajeado
oktober-2024

Uma mulher de 33 anos foi encontrada morta no início da tarde de domingo, 16, próximo à barranca do Rio Taquari, na rua João Abott. Joseane Rodrigo dos Santos foi degolada. Próximo ao corpo, os policiais prenderam o suspeito, o morador de rua Claudiomiro de Medeiros, 38.

De acordo com a Brigada Militar, Joseane teria feito um programa sexual com Medeiros e há suspeita de desacordo quanto ao pagamento. Conforme testemunhas, o homem foi a última pessoa vista em companhia da vítima antes do crime.

A faca usada no crime foi encontrada enrolada em uma camisa a cerca de 15 metros do corpo. De acordo com a Polícia Civil, as imagens coletadas junto às câmeras de segurança identificam Medeiros no momento em que ele deixa no chão a faca enrolada na camiseta.

Conforme o comandante da BM de Lajeado, Luciano Johann, o suspeito é usuário de drogas e tem uma extensa ficha criminal. “É contumaz autor de furtos e roubos, tendo sido preso diversas vezes pela Brigada Militar.”

Medeiros foi encaminhado à delegacia para registro do flagrante. Em seguida, conduzido ao presídio de Lajeado.

Faca usada no crime foi encontrada enrolada em uma camiseta

Faca usada no crime foi encontrada enrolada em uma camiseta

Cena de violência

O empresário Neivar Sattler foi a primeira pessoa a encontrar o corpo de Joseane. Após almoçar em um restaurante próximo da barranca do rio, decidiu passar de carro pelos belvederes localizados na rua Osvaldo Aranha.

“Quando avistei o corpo, pensei que era algum bêbado, dormindo na rua”, lembra. Sattler parou o carro e se aproximou da vítima. Nesse momento, percebeu sangue ainda não coagulado no chão e junto ao corpo.

“Cheguei perto e ela já estava sem vida, com os olhos abertos e sem respiração”, relata. Ele ligou para a BM que demorou em torno de dez minutos para chegar ao local. Nesse meio-tempo, descreveu o caso em uma publicação nas redes sociais.

A postagem teve mais de 80 compartilhamentos e 60 comentários, a maioria falando sobre o aumento nos casos de violência na cidade. Um sobrinho da vítima agradeceu ao empresário por ter ajudado a encontrar a familiar.

Conhecidos de Joseane também lamentaram o ocorrido. Em uma das postagens, uma mulher relatou a luta da vítima para se livrar do vício em drogas. Para Sattler, a cena presenciada em um domingo à tarde, quando as pessoas costumam ficar em casa e conviver com a família, demonstra a escalada da violência no estado.

Acompanhe
nossas
redes sociais