Definidos os oito melhores clubes da região

Você

Definidos os oito melhores clubes da região

Rodada de domingo revelou os classificados às quartas de final nas categorias aspirante e titular

Definidos os oito melhores clubes da região
Vale do Taquari

As partidas de volta das oitavas de final do Regional Aslivata definiram as oito equipes classificadas à próxima fase.

Pela categoria titular, em Arroio do Meio, o Ser São Cristóvão avançou após novo empate com o Forquetense. O time da casa saiu na frente com gol do centroavante Evinho, aos 38 minutos da segunda etapa.

O empate veio aos 44 minutos. Felipe Cardoso, o “Mendigo”, cruzou, a bola desviou em Kika e o zagueiro Fredão, de cabeça, marcou o gol que deu a classificação ao time de Lajeado. Após o lance, jogadores e dirigentes do Forquetense contestaram a marcação do árbitro Daniel Soder, alegando que o lateral Pedrinho havia deslocado o goleiro Moia com o braço.

Dois minutos depois, nova polêmica. O meia do Forquetense, João Plínio, chutou de fora da área e a bola bateu no braço do defensor do time lajeadense. O lance também foi muito contestado por todos que estavam na praça esportiva. Com o empate, o Ser São Cristóvão segue na competição, enquanto o Forquetense foi eliminado.

No confronto entre os tricampeões EC Brasil, de Marques de Souza, e União Campestre, de Lajeado, melhor para time lajeadense que venceu por 1 a 0, gol de Piccinini aos 44 minutos da primeira etapa.

Atual campeão, o 25 de Julho venceu de virada o Saidera por 6 a 2. O destaque ficou para Willian Kochenborger, autor de três gols. Os outros times classificados foram: Aimoré, Imigrante, 7 de Setembro, Juventude e CAN.

No confronto entre os tricampeões regionais, melhor para o União Campestre que eliminou o Brasil ao vencer por 1 a 0

No confronto entre os tricampeões regionais, melhor para o União Campestre que eliminou o Brasil ao vencer por 1 a 0

Seis equipes com titular e aspirante

Ao contrário dos anos anteriores, seis equipes chegam às quartas de final com times nas categorias titular e aspirante: Aimoré e Imigrante, de Estrela, Ser São Cristóvão e União Campestre, de Lajeado, 25 de Julho, de Cruzeiro do Sul, e CAN, de Encantado.

No domingo, o destaque ficou para o Aimoré que goleou o Ecas por 9 a 0, gols de Fernando Roberto, o “Fritz”, e Michel (três). Bito, Maicon e Kleiton marcaram os outros.

Em Lajeado, o EC Brasil surpreendeu o União Campestre ao vencer por 2 a 1. Gols de Ariel Kalsing, de pênalti, e Leandro Schneider, o “Chaveirinho”, com um belo chute no ângulo. Nas penalidades, o União Campestre venceu por 3 a 2.

Outra equipe que passou nas penalidades foi a Assespe. No tempo normal, o time de Venâncio Aires venceu o Danados por 1 a 0. Nas cobranças, voltou a vencer, desta vez, por 5 a 3.

Aimoré, do técnico Pirulin, eliminou o Rui Barbosa com duas vitórias e agora enfrenta o Imigrante nas quartas

Aimoré, do técnico Pirulin, eliminou o Rui Barbosa com duas vitórias e agora enfrenta o Imigrante nas quartas

Definidos os classificados na chave A do veterano

Com a vitória do Arroio do Ouro sobre o Guaíba por 3 a 1, a chave A definiu todos os classificados às quartas de final da categoria veterano. No outro jogo do grupo, o Águia Azul venceu o Pinheiros por 2 a 1 e encostou nos líderes.

No confronto que valia a liderança da chave B, o União venceu o Arroio Alegrense por 1 a 0. No outro jogo da chave, Estudiantes e XV de Novembro ficaram no 1 a 1.

A duas rodadas do fim da primeira fase, a classificação do grupo A tem o Arroio do Ouro na liderança com 14 pontos, seguido por Juventude (12), Águia Azul (10), Pinheiros (7) e Guaíba (1). No grupo B, a liderança é de União (12 pontos), Arroio Alegrense e Estudiantes (9), XV de Novembro (6), e Imigrante (5).

[bloco 1]

Quartas de final

Titular

Aimoré x Imigrante
25 de Julho x União Campestre
Ser São Cristóvão x 7 de Setembro
CAN x Juventude

Aspirante

25 de Julho x União Campestre
Ser São Cristóvão x 11 Amigos
Aimoré x Imigrante
CAN x Assespe

 

Acompanhe
nossas
redes sociais