Moradores de Cruzeiro do Sul pedem continuidade de obra

Cruzeiro do Sul

Moradores de Cruzeiro do Sul pedem continuidade de obra

Pavimentação é prometida faz décadas às comunidades de Bom Fim e São Miguel

Moradores de Cruzeiro do Sul pedem continuidade de obra
Vale do Taquari
CCR-aviso-ponte

O governador José Ivo Sartori esteve, no dia 1° de abril, em Bom Fim para inaugurar três quilômetros da pavimentação asfáltica da ERS-130. Seis meses se passaram e a indefinição sobre a continuidade do asfaltamento preocupa os moradores que ainda convivem com a poeira e o barro.

Silto José da Rosa, 61, mora a cerca de dois quilômetros de onde a pavimentação foi finalizada. Ele relata ter perdido a conta das mobilizações feitas pela comunidade pedindo a obra. “Até o Olívio Dutra (governador entre 1999 e 2003) veio aqui ver a situação, mas nada saiu do papel”, lamenta.

Rosa tem uma casa para vender ao lado da estrada. Mas, sem a pavimentação, não tem expectativas de encontrar um comprador. “Hoje ninguém quer morar em estradas sem asfalto.”

Morador de São Miguel, Mariano Antônio Kuhn, 80, destaca que as promessas de asfalto são proferidas desde que ele se mudou às margens da ERS-130, na década de 1970. “A promessa é grande, mas nunca se tem nada de concreto.”

A ERS-130 liga a comunidade de Bom Fim a Mariante, em Venâncio Aires. Antes da construção da BR-386, a estrada era uma das principais ligações para Porto Alegre. Conforme estimativa dos moradores, mais de 300 carros circulam pelo local todos os dias.

EGR não responde e Daer promete conservar via

A redação do A Hora encaminhou e-mails nessa terça-feira, para as assessorias de imprensa do Daer e EGR questionando a possibilidade de continuação do asfaltamento na ERS-130. Até o fechamento da edição de sexta-feira, a EGR ainda não havia respondido.

Por meio da Superintendência Regional de Lajeado, o Daer informou que a operação de patrolagem será retomada na ERS-130. A autarquia estadual realiza um levantamento dos pontos críticos da ERS-130 para, posteriormente, executar melhorias nos locais.

Acompanhe
nossas
redes sociais