Dnit alerta para bloqueios na ponte do quilômetro 427 da BR-386

Estado

Dnit alerta para bloqueios na ponte do quilômetro 427 da BR-386

Devido a obras, trecho terá fluxo interrompido por 120 dias pista entre Montenegro e Nova Santa Rita

Dnit alerta para bloqueios na ponte do quilômetro 427 da BR-386
Estado
oktober-2024

A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/RS), por meio da Unidade Local de São Leopoldo, informa que a partir deste sábado iniciam as obras de reforço na estrutura da ponte sobre o Rio Caí, localizada no quilômetro 427 da BR-386, na divisa dos municípios de Montenegro e Nova Santa Rita.

Em função dos serviços, a pista sobre a ponte – no sentido interior-capital – ficará interditada por até 120 dias, conforme estimativa dos técnicos do Dnit. A autarquia avisa que o local já está devidamente sinalizado e que o limite máximo de velocidade no trecho será de 40 km/h.

Além disso, informa o Dnit, e com o intuito de garantir a segurança dos motoristas e demais usuários da rodovia federal, o trânsito em um trecho de um quilômetro anterior à ponte ficará em pista simples durante todo o período das obras.

O Dnit também realizou, neste mês, obras em pelo menos outras três pontes da BR-386. Duas delas estão localizadas no Vale do Taquari, nas cidades de Lajeado – ponte seca sobre a rua Bento Rosa – e em Estrela – sobre o arroio Boa Vista. Na primeira, o serviço ainda prossegue por algumas semanas. Na segunda, o conserto do para-peito durou apenas um dia e está finalizado.

A outra ponte em recuperação faz travessia sobre o Arroio Tigela, em Fontoura Xavier. Lá, os serviços são realizados sem interferência ao tráfego, pois a obra é realizada sob a estrutura. O Dnit instalou no local sinaleiras para a operação de “siga e pare”.

Demais manutenções

O Dnit também informa sobre eventuais bloqueios na BR 386, entre os quilômetros 270 e 274,6, em Soledade e Fontoura Xavier. Naquele trecho, a autarquia deve finalizar em até 30 dias os serviços de fresagem de pavimento e execução de capa de CBUQ para ampliação da plataforma estradal (3ª pista). Recomenda-se atenção ao trafegar, pois há máquinas na pista.

Acompanhe
nossas
redes sociais