Morte de Valdir Schardong abala comunidade de Teutônia

Teutônia

Morte de Valdir Schardong abala comunidade de Teutônia

Jornalista se destacou na comunicação da Languiru e fundou a Folha de Teutônia

Morte de Valdir Schardong abala comunidade de Teutônia
Teutônia

O feriado de Nossa Senhora Aparecida foi marcado pela morte de Valdir Inácio Schardong. O jornalista que criou o programa de rádio e informativo da Cooperativa Languiru morreu aos 60 anos, vítima de câncer de medula. Ele lutava contra a doença fazia cinco anos. Schardong estava internado no Hospital Bruno Born desde o início do mês. Ele deixou a mulher e duas filhas.

Ao longo da trajetória profissional, o jornalista fundou o jornal Folha de Teutônia e a rádio Popular FM, onde apresentava o programa Espaço Aberto. Mesmo com a saúde debilitada, desde 2011, tentou manter a rotina de trabalho, intercalando com as consultas, exames e procedimentos. A doença começou a afetar o desempenho da produção de rádio e o afastou em agosto deste ano.

O presidente da Cooperativa Languiru, Dirceu Bayer, acompanhou o trabalho de Schardong na comunicação e lamenta a perda. A ‘Família Languiru’ sente muito a partida do colega jornalista Valdir Inácio Schardong. Foram muitos anos dedicados à comunicação dos principais acontecimentos e conquistas da cooperativa ao longo das últimas décadas, disse. “Foram incontáveis programas de rádio e notas de jornal orientando nossos associados. Perde-se uma pessoa dedicada e apaixonada pela profissão de comunicar, que mesmo em seus últimos dias não deixava de se preocupar com a Languiru”.

Para Bayer, as mensagens do comunicador ao longo dos anos não serão esquecidas. Entre as memórias marcantes, a presença de Schardong em momentos positivos e negativos da cooperativa. “Ele esteve ao nosso lado em momentos felizes e vitoriosos, assim como também soube enfrentar as dificuldades pelas quais a Languiru passou ao longo de sua história”.

“Neste momento de dor com a perda, nos resta agradecer por tudo que fez, por toda sua dedicação, companheirismo e profissionalismo. Nos confortamos em saber que ele está em paz”.

Acompanhe
nossas
redes sociais