Copa CTC de Tênis define os 16 vencedores da quinta edição

CTC Tênis

Copa CTC de Tênis define os 16 vencedores da quinta edição

Copa de Lajeado teve participação de cerca de 200 tenistas amadores e profissionais

Copa CTC de Tênis define os 16 vencedores da quinta edição
Lajeado

Centenas de pessoas acompanharam a quinta edição da Copa CTC Tênis. Os jogos ocorreram de sexta-feira até domingo, no Clube Tiro e Caça (CTC) de Lajeado, e valiam pela quarta etapa do Super Tênis RS.

Cerca de 200 tenistas profissionais e amadores com idades entre 10 a 55 anos participaram da competição. Eles disputaram o título em 16 categorias. Destaque ficou para dois atletas da região que se sagraram campeões (veja no boxe tabela completa com campeões).

Na categoria para atletas com 10 anos, Theodoro Mello derrotou Felipe Fagundes por 6 sets a três e levantou a taça. O campeão da categoria 35 anos B, Felipe Ely, derrotou Mauro Mallmann – ambos são atletas do CTC.

Durante a competição. foram distribuídos R$ 12 mil em prêmios. Os melhores de cada categoria também receberam medalhas. A copa de tênis teve o apoio da Água da Pedra, Governo do Estado, Ecoland e Ferrum Esquadrias. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (Alec), CTC 100 anos, e Quadra Eventos, com Supervisão da Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

[bloco 1]

Presença de André Sá

Um dos diferenciais da etapa lajeadense foi a participação do tenista André SÁ. Na sexta-feira à noite, ele realizou uma palestra sobre a carreira. Sábado, o atleta olímpico participou de uma partida amistosa contra Filipe Brandão. Em entrevista para a imprensa, Sá elogiou a competição e disse estar contente por poder compartilhar os conhecimentos com demais tenistas.

A Hora – Por um período da carreira, você jogou simples e em duplas. Onde você prefere jogar e por quê?

Sá – Prefiro jogar simples, pois sempre foi meu sonho desde criança me tornar tenista profissional, mas a dupla complementa o jogo de simples. A minha decisão da transição de jogar só em duplas é por causa da idade. Eu estava com 32 anos e senti que não estava desempenhando tão bem a minha parte de simples e a transição para as duplas foi muito natural, comecei a jogar muito bem os primeiros torneios e foi um momento que consegui me manter no nível mais alto do circuito.

Hoje você está com 39 anos. Até que idade pretende jogar?

Sá – É difícil de dizer. Quando a gente vai ficando mais velho, de ano em ano, vamos decidindo. Este ano foi legal, a questão da Olimpíada, questão dos resultados pessoais. Então já decidi que ano que vem seguirei jogando. Será a minha 21ª temporada.

Quais são seus objetivos no esporte?

Sá – Um objetivo obviamente é ganhar um Grand Slam. Acho que ainda tenho condições para isso. Agora no US Open joguei as quartas de final. Perdemos para os vice-campeões. Foi um jogo que estava para a gente ganhar. Então acho que o principal objetivo até o fim da carreira é isso.

Acompanhe
nossas
redes sociais